Saudade: Há quatro anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Saudade: Há quatro anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Por Marcos Júnior Micheletti - 09/10/2024 15:00
O Sul de Minas revelou vários craques, e um dos maiores deles nos deixou há quatro anos: Tati, natural de Guaxupé, que foi meia do Palmeiras e do Internacional. Ele estava com 87 anos.
Walter Celani, o Tati, revelado pelo União de Guaxupé em 1947, ainda juvenil foi transferido para o Radium de Mococa-SP. Suas boas atuações nesta equipe chamaram a atenção do Palmeiras, clube que defendeu em seguida.
Teve uma ótima passagem pelo Internacional e depois vestiu a camisa do Atlético Mineiro.
Ainda atuou pela Esportiva de Guaxupé e encerrou sua bela carreira pelo Uberaba-MG, formando um afinado trio ao lado de Tinoco e Jackson.
Tati teve um irmão que também jogava muito bem, o Nélson Celani, apelidado de Badão.chamado de Badão. Mas o promissor jogador, camisa 9 e grande artilheiro, morreu precocemente, aos 16 anos, em Guaxupé, nos anos 60.
Com a camisa palmeirense, entre 1957 e 1958, Tati fez 45 jogos (16 vitórias, 13 empates e 16 derrotas) e marcou cinco gols.
Em 1959, dia de treino no Estádio dos Eucaliptos. Da esquerda para a direita: Cacaio, Joaquinzinho, Bodinho, Tati e Ivo Diogo. Foto: César de Freitas/História do Sport Club Internacional