Há exatos cinco anos morria Caldeira, um dos bons atacantes do Flamengo no começo dos anos 70.
Mineiro de Uberaba, residindo em São Paulo, Caldeira estava com 73 anos e sofreu uma parada cardíaca em decorrência de insuficiência renal.
Leonardo Augusto Caldeira começou sua carreira no Santos, passou pela Portuguesa de Desportos, América-MG, Atlético-MG mas notabilizou-se com grandes performances pelo Flamengo, clube pelo qual atuou entre 1970 e 1971 e retornando em 1972 após breve passagem pelo Bahia, tendo conquistado, entre outros, o Campeonato Carioca de 1972 pelo clube da Gávea.
Caldeira era divorciado e pai de quatro filhos, dois deles atletas de vôlei. Kátia Lopes foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidnei, na Austrália, em 2000, e Léo Caldeira, que teve uma longeva carreira internacional, pela Itália, Grécia e Turquia.
O bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
17/10/2025F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
17/10/2025O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
17/10/2025Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
17/10/2025Parabéns, Mengálvio! Um dos grandes ídolos do Santos completa 86 anos
17/10/2025