De virada, com bastante dificuldade, após começar atrás no placar, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (7) no Morumbi.
Com o resultado, mesmo com dois jogos a menos que Inter e Flamengo, o São Paulo sobe na tabela, duas posições, vai ao terceiro lugar, com 33 pontos.
O Goiás tirou o zero do placar aos 18 minutos de bola rolando. Vinicius tabelou com Fernandão e ficou cara a cara com Tiago Volpi. O goleiro tricolor se atrapalhou com Bruno Alves e a bola sobrou livre para Fernandão empurrar para o fundo da meta dos anfitriões.
A alegria esmeraldina não durou muito. Aos 25 minutos, Brenner cabeceou firme, no alto, após receber cruzamento da direita de Juanfran, e apesar da defesa impressionante de Tadeu, a bola ultrapassou a linha, em constatação feita por meio do VAR, decretando o empate tricolor, resultado que se manteve até o final da primeira etapa.
Após o intervalo, boas intervenções dos dois goleiros. Tiago Volpi passou a ter muito trabalho, sobretudo porque Fernando Diniz tirou o zagueiro Diego e colocou o atacante Pablo em seu lugar. Fernandão, pelo alto, teve boas chances.
Tadeu também precisou se esforçar bastante, isso aos 29 minutos, em cobrança de falta rasteira de Hernanes.
E o São Paulo virou aos 33 minutos, com Igor Gomes, arrematando da entrada da grande área, e o goleiro esmeraldino nada pôde fazer.
Hernanes, que entrou bem na partida, quase fez o terceiro gol do São Paulo, não fosse mais uma bela intervenção de Tadeu, isso aos 42 minutos.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a jogar no fim de semana, no sábado (14), às 19h. O time de Fernando Diniz terá o Fortaleza pela frente, no Castelão. Antes, porém, pela Copa do Brasil, o Tricolor inicia a disputa pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, quarta-feira (11), às 21h30.
O Goiás, que só disputa o Campeonato Brasileiro, joga no sábado (14), em casa, no Serrrinha, às 17h contra o Athletico Paranaense.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025