Brenner, mais uma vez, foi um dos destaques do Tricolor. Foto:Rubens Chiri/São Paulo F.C

Brenner, mais uma vez, foi um dos destaques do Tricolor. Foto:Rubens Chiri/São Paulo F.C

De virada, com bastante dificuldade, após começar atrás no placar, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (7) no Morumbi.

Com o resultado, mesmo com dois jogos a menos que Inter e Flamengo, o São Paulo sobe na tabela, duas posições, vai ao terceiro lugar, com 33 pontos.

O Goiás tirou o zero do placar aos 18 minutos de bola rolando. Vinicius tabelou com Fernandão e ficou cara a cara com Tiago Volpi. O goleiro tricolor se atrapalhou com Bruno Alves e a bola sobrou livre para Fernandão empurrar para o fundo da meta dos anfitriões.

A alegria esmeraldina não durou muito. Aos 25 minutos, Brenner cabeceou firme, no alto, após receber cruzamento da direita de Juanfran, e apesar da defesa impressionante de Tadeu, a bola ultrapassou a linha, em constatação feita por meio do VAR, decretando o empate tricolor, resultado que se manteve até o final da primeira etapa.

Após o intervalo, boas intervenções dos dois goleiros. Tiago Volpi passou a ter muito trabalho, sobretudo porque Fernando Diniz tirou o zagueiro Diego e colocou o atacante Pablo em seu lugar. Fernandão, pelo alto, teve boas chances.

Tadeu também precisou se esforçar bastante, isso aos 29 minutos, em cobrança de falta rasteira de Hernanes.

E o São Paulo virou aos 33 minutos, com Igor Gomes, arrematando da entrada da grande área, e o goleiro esmeraldino nada pôde fazer.

Hernanes, que entrou bem na partida, quase fez o terceiro gol do São Paulo, não fosse mais uma bela intervenção de Tadeu, isso aos 42 minutos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a jogar no fim de semana, no sábado (14), às 19h. O time de Fernando Diniz terá o Fortaleza pela frente, no Castelão. Antes, porém, pela Copa do Brasil, o Tricolor inicia a disputa pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, quarta-feira (11), às 21h30.

O Goiás, que só disputa o Campeonato Brasileiro, joga no sábado (14), em casa, no Serrrinha, às 17h contra o Athletico Paranaense.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa