No mesmo dia em que venceu o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, uma outra vitória por 1 a 0 deixou o São Paulo feliz ontem. O Lille garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Bordeaux na rodada 36 do Campeonato Francês e isso vai render cerca de R$ 2,2 milhões para o Tricolor.
O valor é referente a um gatilho no contrato de venda de Thiago Mendes para o time francês, consumada ainda em 2017 e que rendeu R$ 27 milhões ao time do Morumbi. O São Paulo acertou que receberia 500 mil euros caso o volante participasse de uma determinada quantia de jogos e, ao fim da temporada, o Lille se classificasse para a Liga dos Campeões.
Esse pacote de metas foi batido ontem, quando Thiago foi titular no confronto com o Bordeaux. Foi a partida de número 35 do volante nesta temporada - na anterior, ele também teve 35 jogos, mas agora ainda restam duas rodadas no Campeonato Francês.
O mesmo tipo de bônus estava previsto no contrato de Luiz Araújo, outro jogador negociado pelo São Paulo para o Lille em 2017. O atacante, no entanto, não deve conseguir atingir o número mínimo de jogos como titular para que o Tricolor seja bonificado pela vaga na Champions.
A temporada de Thiago Mendes foi tão boa, que o volante chegou a ter o nome especulado no Paris Saint-Germain durante a janela de transferências de inverno na França. O negócio não avançou, mas o São Paulo terá direito a 0,5% de qualquer transação envolvendo o meio-campista, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores.
Antony vira gente grande no São Paulo e luta contra 'sina dos renovados'
19/07/2019São Paulo oficializa renovação de Antony até junho de 2024
19/07/2019São Paulo fatura com classificação do Lille à Liga dos Campeões da Europa
14/05/2019Live: O São Paulo se classifica para as quartas de finais do Paulistão?
18/03/2019São Paulo interdita clube social por um mês para reparar estragos da chuva
04/03/2019