Tricolor Paulista tem duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas do campeonato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor Paulista tem duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas do campeonato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quando superou o Palmeiras fazendo 2 a 0 na grande final do Paulistão, no dia 23 de maio, o São Paulo talvez jogasse o melhor futebol do país. Claro que é sempre preciso fazer a ressalva de que os campeonatos estaduais não são parâmetro para uma análise mais profunda, mas era o que o time de Hernán Crespo tinha para jogar, junto da Libertadores, onde o Tricolor também ia bem.  Veio o Brasileirão, a expectativa subiu, o nível de exigência também. Mas o São Paulo “apagou”.

Em três jogos, duas derrotas e um empate. Mais do que os resultados, foram três partidas com desempenho muito ruim. E o Tricolor Paulista é a grande decepção do Brasileirão nessas rodadas iniciais – claro, o time tem os desfalques importantes de Daniel Alves e Benítez e esse é um ponto a ser considerado.

O campeonato não é fácil e a tabela são-paulina não foi das mais tranquilas nesse início: era esperado que o bravo Fluminense, o organizado e cascudo Atlético-GO e o milionário Atlético-MG complicassem a vida do time de Crespo. Mas a verdade é que, independente do que os adversários apresentaram, o São Paulo não apresentou nada de positivo da sua parte.

Em coletiva após a derrota para o Galo, no Mineirão, no último domingo (13), Crespo mostrou preocupação, claro, mas pediu calma nesse momento de instabilidade, lembrando que o Brasileirão é muito longo.

“Não estou preocupado, mas nos preocupamos em melhorar sempre, independentemente do resultado. Sempre queremos ver um São Paulo melhor, mas os rivais jogam, as situações são diferentes. Precisamos nos adaptar melhor. O Brasileiro é muito difícil, mas é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. Então, temos tempo. Sabemos que perdemos pontos durante essas três rodadas, mas temos tempo para recuperar”, disse.

Crespo tem toda razão em um ponto: o Campeonato Brasileiro realmente não é uma prova de tiro curto, e sim uma longa maratona. A questão é que o São Paulo ainda não deu a largada!

Últimas do seu time