Equipe da Vila dominou as ações jogando fora de casa. Foto:: Twitter/Santos F.C

Equipe da Vila dominou as ações jogando fora de casa. Foto:: Twitter/Santos F.C

O Santos venceu o Delfín por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25) no confronto válido pela quarta rodada da Libertadores da América, realizado no Estádio Jocay, na cidade equatoriana de Manta.

O resultado deixa o Santos em posição tranquila com dez pontos, mantendo a liderança do Grupo G.

O Santos dominava as ações desde o apito inicial. Marinho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Soteldo da esquerda, fez 1 a 0 aos 17 minutos de bola rolando.

Com maior posse de bola, mas ainda assim carecendo de mais proximidade entre seus homens de meio de campo, o Santos conseguiu manter o resultado ao término dos primeiros 45 minutos. Aliás, o time equatoriano teve uma baixa aos 40 minutos, quando Carlos Rodriguez levou o segundo amarelo e foi expulso.

Logo aos 5 minutos da etapa final, Marinho quase fez o segundo, arrematendo forte mas por cima do gol, após receber passe de Felipe Jonatan.

Com um homem a mais, o Santos buscava encontrar espaços óbvios para ampliar o marcador, mas foi o Delfín quem conseguiu marcar e chegar ao empate, com Rojas, livre, numa falha da defesa santista, aos 29 minutos.

Mas o alívio aconteceu logo em seguida, aos 36 minutos com Jean Mota, que acabara de entrar, recebeu de Raniel, batendo firme de esquerda para recolocar o Santos em vantagem, mantida até o apito final, apesar de sofrer forte pressão da equipe anfitriã.

O Santos volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (27), na Vila Belmiro, quando receberá o Fortaleza a partir das 20h30. 

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Peixe será diante do Olímpia na próxima quinta-feira (1º de outubro) no Paraguai, às 19h. Aliás, também nesta rodada, o Olimpia foi derrotado fora de casa pelo Defensa y Justicia por 2 a 1.

 

 

Últimas do seu time