O Santos segue sua preparação para sua próxima partida na temporada. Embalado após vencer o Flamengo fora de casa no último jogo, o Peixe vê seu sistema ofensivo evoluir bastante desde que Marcelo Fernandes assumiu o controle da equipe.
A defesa, porém, segue sendo um problema. O Santos sofreu pelo menos um gol em todas as últimas 21 rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora, terá em seu próximo jogo grande chance de espantar esta sina negativa.
Nesta segunda-feira (6), o Peixe enfrentará o Cuiabá na Vila Belmiro às 21h. Jogando em casa, o time precisa se impor contra um ataque que não promete levar tanto perigo. O Dourado é dono da segunda pior artilharia da competição, com apenas 31 gols marcados em 31 partidas.
Além das falhas constantes da defesa, Marcelo Fernandes vem tendo dores de cabeça para escalar sua zaga. João Basso, titular absoluto desde sua chegada, está lesionado e não entrará em campo. Para suprir a carência, o treinador tem até mesmo escalado o lateral Dodô como terceiro zagueiro.
Na última rodada, afim de preservar a parte física do jogador, Marcelo optou por deixar Dodô no banco de reservas e utilizou o volante Tomás Rincón entre a zaga.
Agora, resta saber qual será o plano do treinador para resolver os problemas defensivos do Peixe diante do Cuiabá. Vencer é fundamental para a equipe santista, que luta ponto a ponto para se distanciar da zona do rebaixamento.
Saudade: Há sete anos morria Fábio Koff, marcante presidente do Grêmio
10/05/2025Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
10/05/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
10/05/2025De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
10/05/2025Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
09/05/2025