Peixe pretende oferecer contrato de dois anos. Foto: Gabriel Tadiotto/ Juventude

Peixe pretende oferecer contrato de dois anos. Foto: Gabriel Tadiotto/ Juventude

Após eleger seu novo presidente, o Santos já projeta a temporada de 2024, sua primeira na Série B do Brasileirão. O então técnico Marcelo Fernandes não deve permanecer no cargo, e o favorito da nova diretoria é Thiago Carpini, treinador do Juventude.

Carpini fez um bom ano de 2023. O técnico de 39 anos começou no Água Santa e fez uma campanha história com a equipe de Diadema, que foi vice-campeã paulista após perder a final para o Palmeiras. Antes, chegou a passar pelo São Paulo nas quartas de final.

Depois do Água Santa, Thiago assumiu no Juventude na disputa da Série B do Brasileirão. O treinador mais uma vez conseguiu fazer um bom trabalho e terminou como vice-campeão do segundo nível nacional. Consequentemente, levou o time gaúcho de volta à Série A.

O Santos viu a temporada de Carpini com ótimos olhos, ainda mais pelo acesso com o Juventude, principal objetivo do Peixe para 2024. A ideia é oferecê-lo um contrato de dois anos, mas ainda não há acerto quanto às questões financeiras. A informação foi dada pelo Globo Esporte.

Esta não é a primeira vez que o Santos demonstra interesse em Carpini. Conforme revelado pelo próprio treinador em um podcast, o Peixe ficou próximo de contratá-lo após a disputa do Paulistão de 2023, quando tinha Odair Hellmann como comandante.

Últimas do seu time