Peixe chegou a 28 pontos e viu as probabilidades de rebaixamento caíram para 31%. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe chegou a 28 pontos e viu as probabilidades de rebaixamento caíram para 31%. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória sobre o Grêmio, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, na Vila Belmiro, no último domingo (10), aliviou a pressão no Santos, mas complicou a vida do clube gaúcho.

Com os três pontos somados, o Peixe se manteve fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição e chegou a 28 pontos. Desse modo, a equipe do técnico Fábio Carille viu suas chances de queda caíram significativamente.

O cenário ainda é preocupante, mas com a vitória sobe o Grêmio o Peixe reduziu de 42% para 31% suas probabilidades de ser rebaixado, de acordo com números do matemático ristão Garcia, do site Infobola.

Já os gremistas caíram da 17ª para a 19ª posição, e viu suas chances de queda subir de 44% para 60%, segundo Tristão Garcia.

Em situação pior que o Tricolor Gaúcho, somente a Chapecoense, última colocada na classificação, que tem 99% de chances de ser rebaixada.

O Sport, que ocupa a 18ª posição e vem em ascensão na competição, alcançando 26 pontos, tem 50% de chances de queda. Já o Bahia, atualmente 17º colocado, com os mesmos 26 pontos que o Leão da Ilha, tem 39% de probabilidades de ser rebaixado. Juventude (41%), São Paulo e Ceará (17% cada) e Cuiabá (16%) são algumas das equipes ainda ameaçadas.

NADA MUDA NA PART EDE CIMA DA TABELA

Na disputa pelo título, o cenário não se modificou, segundo o matemático Tristão Garcia. Líder isolado, o Galo manteve a vantagem de 11 pontos para o vice-líder, Flamengo. Com isso, o a equipe mineira segue com as mesmas 88% de chances de ser campeão. Já o Rubro-Negro Carioca ainda tem 10% de chances de levantar a taça. Palmeiras e Fortaleza tem 1% cada.

Últimas do seu time