Peixe reduziu de 45% para 29% as chances de queda. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe reduziu de 45% para 29% as chances de queda. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória sobre o Fluminense, na noite da última quarta-feira (27), em jogo atrasado válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliviou a pressão sobre o Santos na luta contra rebaixamento. Ao bater o Flu, o Peixe saiu do Z4 e viu suas chances de queda diminuíram significativamente.

Com o triunfo, o Alvinegro da Vila Belmiro chegou a 32 pontos e alcançou a 17ª posição na tabela de classificação. Segundo números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Santos tem hoje 29% de chances de ser rebaixado (antes da disputa do jogo atrasado, as probabilidades de queda do clube alvinegro eram de 45%).

Na sequência da competição, o Peixe tem mais dez jogos para se livrar do inédito rebaixamento: Athletico-PR (fora de casa), Palmeiras (em casa), Red Bull Bragantino (em casa), Atlético-GO (fora), Chapecoense (em casa), Corinthians (fora), Fortaleza (em casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e Cuiabá (em casa).

Atrás do Peixe, Chapecoense está virtualmente rebaixada, com 99% de chances de queda, segundo Tristão Garcia. Sport aparece (72% de chances de rebaixamento), Juventude (64%), Grêmio (62%). Fora da zona da degola, acima do Santos, aparecem Bahia (23% de chances de rebaixamento) e Ceará (20%).

Últimas do seu time