Líder do Grupo C da Sul-Americana, o Santos joga nesta terça-feira (24) para garantir vaga às oitavas de final, quando enfrenta a equipe argentina do Banfield a partir das 19h15 (de Brasília) na Vila Belmiro pela última rodada da fase de grupos do certame.
A equipe da Vila soma 10 pontos e apenas o Unión La Calera pode impedir a evolução do time praiano, caso vença a Universidad de Quito no mesmo horário e o Santos perca o seu confronto. O La Calera tem oito pontos. Portanto, caso o Unión La Calera empate a classificação santista estará garantida, mesmo que perca para os argentinos do Banfield.
O Banfield, adversário do Santos nesta noite, é o lanterna do Grupo C, com apenas quatro pontos, e vem de empate em casa com a Universidad de Quito por 1 a 1. O Santos venceu seu confronto na rodada anterior da Sul-Americana, 1 a 0 sobre o La Calera na Baixada Santista.
No confronto direto, que aconteceu na primeira rodada, o Banfield ganhou do Santos por 1 a 0, na Argentina. Na ocasião, Diego Dabove, que havia treinado o Bahia no ano passado, era o treinador do Banfield, mas acabou demitido e o atual técnico é Claudio Vivas.
Depois desta partida, o Santos jogou no último sábado (21) pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará na Arena Barueri, confronto que terminou em 0 a 0. A equipe alvinegra soma 11 pontos e ocupa o sexto lugar.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Santos: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Rwan Seco, Marcos Leonardo e Lucas Braga.. Técnico: Fabián Bustos.
Banfield: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Gregorio Tanco e Franco Quinteros; Giuliano Galoppo, Nicolas Domingo, Maximiliano Cuadra e Augustin Urzi; Jeremías Perales e Juan Manuel Cruz. Técnico: Claudio Vivas.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025