Técnico argentino Fábian Bustos durante treino do Peixe no CT Rei Pelé. Foto: Divulgação/Santos FC

Técnico argentino Fábian Bustos durante treino do Peixe no CT Rei Pelé. Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos estreia na Copa Sul-Americana de 2022 nesta terça-feira (5) diante do Banfield, da Argentina, confronto marcado para acontecer em Buenos Aires às 19h15 (de Brasília), no Estádio Florencio Solo.

Sem ter avançado à semifinal do Campeonato Paulista, a equpe da Vila pôde dispor de tempo de se preparar para a competição, e terá no Grupo C, além dos argentinos do Banfield, o Unión La Calera (Chile) e o Universidad de Quito (Equador). Vale salientar que apenas uma equipe avança em cada um dos oito grupos da Sul-Americana.

No Peixe, o técnico argentino Fábian Bustos tem pelo menos uma dúvida para o confronto na capital argentiina, no setor ofensivo, entre Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

A equipe argentina do Banfield é treinada por Diego Dabove, que teve uma passagem recente no futebol brasileiro, comandando o Bahia em 2021.

HISTÓRICO DO TORNEIO

A Copa Sul-Americana foi instituída em 2002, e nem o Santos nem o Banfiled foram campeões ou vice do torneio. Três clubes lideram o ranking com duas conquistas: dois argentinos, o Boca Juniors (2004 e 2006) e o Independiente (2010 e 2017) e um brasileiro, o Athletico Paranaense (2018 e 2021).

Além do Santos, outras seis equipes brasileiras estão no certame deste ano: Cuiabá, São Paulo, Internacional, Atlético Goianiense, Ceará e Fluminense.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Banfield: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Urzi, Domingo, Galoppo e Álvarez; Erik Lopez e Juan Manuel Cruz. Técnico: Diego Dabove.

Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Guilherme Camacho, Lucas Barbosa, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Marcos Leonardo (Léo Baptistão). Técniico: Fabián Bustos.

Últimas do seu time