Na fase de grupos, o Alviverde derrotou o Peixe.  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na fase de grupos, o Alviverde derrotou o Peixe. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois da convincente vitóia diante do Red Bull Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista, 3 a 1, o Santos inicia enfrenta o Palmeiras neste domingo (31) no primeiro jogo da decisão do certame, jogo marcado para 18h na Vila Belmiro.

Se o Alvinegro Praiano se credenciou para a final com mais tranquilidade, o Alviverde enfrentou mais dificuldade para superar o Novorizontino pelo placar mínimo, gol marcado na etapa complementar por Endrick.

A diretoria santista tinha como objetivo fazer o jogo de ida na capital paulista, a exemplo do que fez com o time de Bagança, jogando na Neo Química Arena, mas tanto o Corinthians quanto o São Paulo não aceitaram aluguar seus estádios.  

Em razão de ter feito a melhor campanha no estadual, o Palmeiras decidirá o título no Allianz Parque, no próximo domingo, dia 7 de abril, também a partir das 18h.

Endrick que deixou o novo gramado do Allianz Parque contundido na partida diante do Novorizontino, é a única dúvida de Abel Ferreira, que tem como opção para o seu lugar o também atacante Rony.

Fábio Carille, por sua vez, não tem nenhuma pendência para o clássico.

Na fase de grupos, pela terceira rodada, o Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, e Giuliano; Otero, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira. 

Últimas do seu time