O Peixe abriu o placar no primeiro tempo. Foto: Twitter/Santos

O Peixe abriu o placar no primeiro tempo. Foto: Twitter/Santos

Santos e Palmeiras fizeram um movimetado jogo, empatando em 2 a 2, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (5) na Vila Belmiro.

Depois de um começo mais intenso do Palmeiras, dificultando as saídas de bola do Santos, a equipe alvinegra equilibrou as ações e Marinho teve duas oportunidades, uma delas quase marcando um gol olímpico e na outra parando na boa defesa de Weverton.

O Peixe abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Viña falhou pelo lado esquerdo, tentando fazer o corte e Marinho se aproveitou para acionar Kaio Jorge. Este, a linha de fundo,  rolou para Pituca, que estava na pequena área. O volante santista não teve dificuldade para empurrar a bola para fundo do gol alviverde.

O lance foi checado pelo VAR, mas não havia nenhuma ilegalidade e o tento foi confirmado.

Na etapa final, virada palmeirense, com gols aos 9 e aos 17 minutos. O primeiro deles de pênalti, que precisou de checagem no VAR, por toque de Lucas Veríssimo. Rafael Veiga bateu no canto esquerdo de John, rasteiro, decretando o empate.

O segundo foi de Willian, que estava para ser substituído. Ele acabou ficando em campo para o lance do escanteio e finalizou para fazer o segundo tento alviverde.

Porém, Marinho deixou tudo igual aos 25 minutos, após tentar um voleio e insistir na jogada, chutando sem chance para Weverton.

O Santos ainda mostrou apetite nos minutos finais para a virada e ficou com um homem a mais nos acréscimos, por conta da expulsão de Zé Rafael, mas o empate foi mantido.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (9), mas pela Libertadores da América, para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, primeiro jogo das quartas de final, a partir das 19h15.

O Palmeiras, também pela Libertadores, joga um dia antes, na terça-feira (8). A equipe esmeraldina vai ao Paraguai para jogar conra o Libertad, no Defensores del Chaco, às 21h30.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Flamengo no domingo (13), às 16h, no Maracanã, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia um dia antes, no sábado (12) no Allianz Parque, às 19h.

Últimas do seu time