Sanchez abriu o placar para o Peixe pênalti. Foto: Twitter/Reprodução

Sanchez abriu o placar para o Peixe pênalti. Foto: Twitter/Reprodução

O Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro neste sábado (16) e, com empate em 1 a 1, assegurou vaga na Taça Libertadores da América de 2020. Depois de sair na frente logo no primeiro tempo e desperdiçar muitas oportunidades, time de Sampaoli cedeu empate ao São Paulo.

Encurralando o rival como de costume, o Santos chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola tricolor, Evandro invadiu a área e sofreu pênalti claro de Arboleda. A arbitragem marcou e Sanchez bate sem chances para Volpi. Melhor no primeiro tempo, o Peixe perdeu boas oportunidades de ampliar o placar. Muito nervoso, o São Paulo seguiu errando muitos passes e terminou a primeira etapa sem acertar nenhum chute no gol defendido por Everson.

Na volta do intervalo, não demorou para o São Paulo reagir. Logo aos 10 minutos Vitor Bueno fez boa jogada, cruzou na área, Pablo furou e a bola sobrou para Daniel Alves que, sozinho, encheu o pé para empatar a partida.

Com o empate, o Santos chega aos 65 pontos, se mantém na terceira posição e assegura vaga na Libertadores 2020, caso Corinthians e Internacional empatem neste domingo, em Itaquera, o Peixe terá assegurada sua vaga via G-4. O São Paulo, por sua vez, vai aos 53 pontos e se mantém na quinta posição..

O Santos volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro às 21h. O São Paulo, por sua vez, terá pela frente o Ceará no domingo (24), às 19h, no Castelão.

Últimas do seu time