Wagner Leonardo reforça o Timbu até o final desta temporada. Foto: Ivan Storti/Santos F.C

Wagner Leonardo reforça o Timbu até o final desta temporada. Foto: Ivan Storti/Santos F.C

Náutico e Santos chegaram a um acordo e o zagueiro Wagner Leonardo, do Peixe, foi oficialmente anunciado na última sexta-feira (2) como novo reforço do clube pernambucano, por empréstimo, até o final desta temporada.

O atleta de 21 anos, assim, poderá ter um período para ganhar mais experiência, sobretudo atuando em sua posição de origem, zagueio, uma vez que na equipe da Vila ele chegou a jogar como lateral-esquerdo, tendo totalizando 18 jogos pela equipe da Baixada.

O atleta afirmou que seu objetivo no Náutico é a conquista do estadual e a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro. 

"Minhas expectativas para o Náutico são gigantescas, pelo tamanho do time, pela camisa e tradição. A torcida pode esperar muita vontade, entrega e garra dentro de campo. O meu objetivo, assim como o da equipe, é buscar o estadual e o acesso", disse o atleta, que será o quinto zagueiro do elenco, que já conta com Camutanga, Ronaldo Alves, Yago e Denis.

"Venho para o Náutico muito motivado. Sou um zagueiro canhoto, onde procuro muito a antecipação e o passe entre as linhas. Tenho como pontos fortes o cabeceio e a velocidade", finalizou Wagner Leonardo.

O Timbu fechou o Brasileirão da Série B na temporada passada próximo ao rebaixamento, em 16º lugar, com 44 pontos, cinco à frente do Figueirense, primeiro entre os quatro que caíram para a Série C.

No Pernambucano de 2021, o Náútico tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, somando 12 pontos. Hélio dos Anjos é o treinador da equipe. 

Últimas do seu time