Técnico argentino foi apresentado oficialmente pelo rubro-negro na tarde desta segunda-feira. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Técnico argentino foi apresentado oficialmente pelo rubro-negro na tarde desta segunda-feira. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo chegou a um acordo com seu novo treinador. Trata-se do experiente Jorge Sampaoli, que já teve outras duas passagens pelo futebol brasileiro, pelo Santos e pelo Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2020.

Após um início de temporada desastroso com o técnico Vítor Pereira, perdendo cinco títulos em menos de quatro meses, o time carioca agora está tentando se recuperar na temporada.

Treinador argentino de 63 anos já treinou o meia Gerson pelo Olympique de Marselha, o atacante Marinho pelo Santos e o meia Arturo Vidal na seleção chinela.

Para os torcedores flamenguistas que não gostavam de ver o time ir para campo com três zagueiros e com alas, terão de se acostumar, pois uma das características do treinador é a sua postura ofensiva de futebol. Muito provavelmente em muitos jogos o técnico irá escolher ir para campo com essa formação, transformando o lateral Ayrton Lucas ainda mais presente no ataque.

O lateral, que já vem fazendo uma excelente temporada, tanto ofensivamente como defensivamente, vai ficar ainda mais presente na terceira parte do campo, participando ainda mais dos gols da equipe.

Com Jorge Sampaoli muito provavelmente o Flamengo deve jogar com a dupla Pedro e Gabriel Barbosa novamente como os titulares da equipe. A dupla, que deu muito certo na temporada passada nas mãos do Dorival Júnior na campanha pelo título da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, não vinha jogando junto no começo de 2023 nas mãos do português Vitor Pereira.

Pelo Santos em 2019, o treinador conseguiu um vice-campeonato brasileiro, jogando com pontas rápidos como Soteldo e Marinho, que está no atual elenco do Flamengo. O atacante também deve receber mais oportunidades, assim como Everton Cebolinha e o ídolo da torcida Bruno Henrique que está voltando de uma complicada lesão no joelho.

Dificilmente o treinador deve pedir vários reforços, como tem o costume de fazer por onde passa, já que o elenco do Flamengo é um dos mais recheados de grandes jogadores da América.

Últimas do seu time