Técnico argentino deixou o Brasil após duas temporadas dirigindo Santos e Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico argentino deixou o Brasil após duas temporadas dirigindo Santos e Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dia após encerrar oficialmente sua passagem pelo Atlético-MG, nesta sexta-feira (26) Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Olympique de Marselha. O treinador argentino acertou contrato até 2023 com o clube francês e assume o lugar deixado por André Villas-Boas.

Sampaoli retorna ao futebol europeu depois de duas temporadas no Brasil – o treinador já dirigiu o Sevilla no futebol do Velho Continente. Segundo colocado do Brasileirão em 2019 com o Santos, o técnico alcançou a terceira posição no campeonato de 2020 comandando o Atlético.

O acerto do argentino com o Olympique vinha avançando nas últimas semanas. Insatisfeito com algumas cobranças sofridas no Galo, Sampaoli não escondia sua irritação especialmente com protestos da torcida e demonstrou interesse pela proposta do time francês assim que foi procurado. Na última segunda-feira (22), o técnico divulgou carta confirmando sua saída do time de Belo Horizonte após a última rodada do Brasileiro, disputada na última quinta-feira (25).

De volta ao futebol europeu depois de três anos e meio. O argentino treinou o Sevilla na temporada 2016/17 e deixou o clube espanhol para assumir a seleção argentina na campanha da Copa do Mundo de 2018. O agora ex-treinador do Galo assume o Olympique na 7ª posição do campeonato francês com 38 pontos, 16 atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Últimas do seu time