Fenômeno disse acreditar no acesso para a Série A do Brasileirão. Foto: XP

Fenômeno disse acreditar no acesso para a Série A do Brasileirão. Foto: XP

“O torcedor espera uma reação nossa. E a reação começou!". Essa é a frase dita pelo sócio majoritário do clube, Ronaldo Fenômeno. Em sua primeira entrevista coletiva a frente da Raposa, o ex-camisa 9 assegurou que, apensar da situação financeira gravíssima, o time mineiro será competitivo na temporada.

Com um discurso de austeridade para equilibrar as contas cruzeirenses, Ronaldo assegurou que a Raposa tem como objetivo e vai brigar pelo acesso na Série B do Brasileirão.

“O que vamos buscar é sanear o clube, encontrar o equilíbrio de receita e custo. Esse é nosso primeiro desafio. Vamos ter que buscar novas receitas para que o clube tenha um funcionamento adequado. Isso não quer dizer que não vamos te ruma equipe competitiva. Muito pelo contrário. Estamos trabalhando para ter um time bem competitivo”, declarou.

“Encontraremos jogadores que se encaixem na realidade atual do clube, mas que sejam competitivos e que possa ao longo do ano voltar para a primeira divisão”, completou o Fenômeno, assegurando que ficar mais um ano não passa por sua cabeça.

“Esse (conseguir o acesso) é nosso principal objetivo. Temos que pensar no acesso à primeira divisão. É nossa obrigação buscar esse objetivo. Um clube da grandeza do Cruzeiro merece estar na elite do Brasileiro e esse objetivo é o que vamos buscar”, declarou o dirigente.

Ronaldo ainda destacou um ponto fundamental na reconstrução do clube: a torcida. O Fenômeno destacou a importância das arquibancadas e pediu apoio dos torcedores nesse momento.

“O nosso principal pilar é nosso torcedor. É para quem vamos fazer todo o sacrifício para que o clube volte a ser grande e o que o torcedor volte a fazer parte do programa de sócio, volte aos estádios. Encontramos o clube com apenas 10 mil sócios, acho um numero muito pequeno para a grandeza do Cruzeiro. Hoje estamos com 15 mil sócios. Mas logicamente, o torcedor espera uma reação nossa. E a reação começou. A gestão eficiente vai ter resultado. Contamos muito com nosso torcedor para que a gente possa dar essa virada juntos. O torcedor sendo nosso pilar absoluto, nossa grande fortaleza, queremos contar com eles nos jogos, no início vamos encontrar dificuldades. Mas quero pedir que esse torcedor nos dê esse voto de confiança, apoie o time e a nossa gestão. Só assim a gente entende que vamos voltar a ser grandes”, declarou Ronaldo.

Últimas do seu time