No período em que esteve em campo, Ronaldinho só participou de três lances que chamaram atenção

No período em que esteve em campo, Ronaldinho só participou de três lances que chamaram atenção

O início de 2015 não tem sido bom para o brasileiro Ronaldinho Gaúcho no Gallos Blancos de Querétaro. O brasileiro se reapresentou com 29 dias de atraso, sofreu com uma inflamação na garganta e foi criticado pelo preparador físico da equipe mexicana. No último sábado, em sua primeira partida na temporada, ainda ficou no banco de reservas.

O Gallos Blancos de Querétaro jogou em casa contra o Santos Laguna e perdeu por 1 a 0. Ronaldinho entrou apenas aos 17min do segundo tempo, quando substituiu Giovanni Burón. Outros dois brasileiros foram titulares na equipe dele: o goleiro Tiago Volpi (ex-Figueirense) e o atacante Danilinho (ex-Atlético-MG).

No período em que esteve em campo, Ronaldinho só participou de três lances que chamaram atenção. O brasileiro cobrou uma falta em direção ao gol, mas o chute foi desviado. Além disso, tentou cavar uma infração e desperdiçou uma chance clara de gol aos 38min.

O jogo como reserva deu sequência a um período negativo de Ronaldinho. Na última quarta-feira (28), o brasileiro desfalcou o Querétaro em jogo contra o Atlético San Luis pela Copa MX porque havia sido acometido por uma inflamação na garganta.

No dia seguinte, em entrevista à "ESPN", o preparador físico do Querétaro criticou o jogador. "Ele não faz a parte física comigo. Não posso colocá-lo para correr porque ele não gosta", reclamou Roberto Bassagaisteguy.

Foto: UOL

Últimas do seu time