Sadio Mane comemora o primeiro gol do Liverpool diante da Roma

Sadio Mane comemora o primeiro gol do Liverpool diante da Roma

Do UOL, em São Paulo (SP)

O atacante Sadio Mané, do Liverpool, afirmou que o ex-jogador do Barcelona Ronaldinho Gaúcho foi um de seus heróis ao longo da carreira. Em entrevista coletiva, que antecede a partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre as duas equipes, o senegalês falou sobre o sentimento que tem pelo craque brasileiro, projetou o confronto contra a equipe catalã e comentou o reencontro com Philippe Coutinho.

"Ronaldinho foi um dos meus heróis e eu adoro vê-lo jogar, especialmente aqui (no Camp Nou). Eu adoraria jogar contra ele, mas amanhã ele não estará aqui. Eu ainda amo e ele é meu herói para sempre", afirmou Mané.

O Liverpool bateu na trave na última Liga dos Campeões, acabou sendo derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato. Mané disse que a experiência da última temporada foi boa para os jogadores saberem o que é jogar uma final.

"Acho que foi uma experiência muito boa porque foi a primeira vez que cada um dos nossos jogadores jogou uma final", disse.

"É claro que gostaríamos de vencer, mas enfrentamos uma das melhores equipes do mundo (Real Madrid) e eles mereceram vencer. Vamos usar essa experiência para amanhã à noite e tentar obter o resultado positivo aqui", completou.

Por dois anos, Philippe Coutinho e Mané foram companheiros nos Reds. Eles não conquistaram nenhum título atuando juntos, mas o senegalês revelou que sente `inveja´ do Barcelona por poder contar com o futebol do brasileiro.

"Ótimo jogador. Estou com um pouco de inveja que o Barcelona tenha ele. Mas faz parte do futebol e estamos felizes por ele. Ele ainda é jovem e com certeza ele vai melhorar muito porque eu o conheço - ele é um trabalhador", concluiu.

Barcelona e Liverpool se enfrentam amanhã, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília).

Foto: AFP PHOTO / Isabella BONOTTO (via UOL)

Últimas do seu time