P.C. Gusmão e Romário com a taça. Foto: Divulgação

P.C. Gusmão e Romário com a taça. Foto: Divulgação

A Band reprisou um dos jogos mais marcantes da história do Clube de Regatas Vasco da Gama, a histórica virada contra o Palmeiras em 20 de dezembro de 2000, na final da Copa Mercosul, no Parque Antártica.

O Palmeiras abriu frente de 3 a 0 na primeira etapa, gols de Arce (de pênalti), Magrão e Tuta. Na etapa complementar, de forma avassaladora, o Cruzmaltino fez quatro gols (três de Romário, sendo dois de pênalti e um de Juninho Paulista).

E vale registrar que o Vasco teve um jugador expulso (Júnior Baiano, aos 32 minutos do segundo tempo), quando a partida estava 3 a 2 para o Palmeiras.

Romário, estrela daquela jornada vascaína lembrou o momento vivio naquela ocasião em um depoimento que deu ao programa "Bem Amigos" do SporTV. Ele ressaltou o erro no arremate que deu no terceiro gol, feito por Juninho Paulista.

"Foi um momento especial não só pra mim, mas para todos aqueles que estavam no jogo. Foi histórico. Talvez tenha sido uma das grandes viradas do futebol mundial. Com um jogador a menos, o Júnior Baiano foi expulso no segundo tempo. O Palmeiras jogou muito melhor no primeiro tempo. Tiveram alguns momentos interessantes nesse jogo. Não vou falar o nomes dos jogadores. Mas quando tava 3 a 0, um jogador caiu e o outro foi lá apressar "vamos, vamos, vamos" e esse que tava caído falou: "já acabou, 3 a 0, já era". Eu olhei pra ele e falei: "calma, garoto, só acaba quando termina" e o jogador do Palmeiras falou "pô, Baixinho, essa tu perdeu". No intervalo eu sentei na ponta, como sempre fazia e o Joel veio e falou: "e aí, jogador?", eu pedi um tempo pra pensar, ele foi fazer a preleção. Nos reunímos na subida pro campo, conversamos e falamos que pra muitos podia estar perdido, mas pra gente não. Tinhamos que dar o jeito. A entrada do Viola nesse jogo foi muito importante. Ele desequilibrou. O melhor jogador desse jogo, na minha opinião foi o Juninho Paulista, jogou uma grande partida. No terceiro gol, eu errei e deu certo. E fiz só três gols".

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE (BAND), PALMEIRAS 3 X 4 VASCO, DECISÃO DA COPA MERCOSUL DE 2010

Últimas do seu time