Róger Guedes, hoje no Shandong Luneng, interessa ao Galo. Foto: Shandong Luneng/Site oficial

Róger Guedes, hoje no Shandong Luneng, interessa ao Galo. Foto: Shandong Luneng/Site oficial

A diretoria do Atlético-MG não confirma de forma oficial, mas está atrás de ao menos quatro reforços durante o mercado da bola. Rui Costa, executivo de futebol, já definiu inclusive quais são as posições carentes do elenco comandado de forma interina por Rodrigo Santana.

O UOL Esporte apurou que o clube tem a intenção de trazer um zagueiro veloz, um lateral esquerdo, um novo volante e um meia-atacante na janela de transferências. Além deles, a contratação de Róger Guedes é vista como "a cereja do bolo" pela cúpula. O termo, inclusive, foi utilizado por uma fonte ligada à diretoria do clube.

Hoje no Shandong Luneng, da China, Róger Guedes mantém contato com a diretoria do Atlético há algum tempo. As conversas são quase semanais. Há interesse mútuo na realização do negócio. O atleta de 22 anos tem o desejo de retornar à Cidade do Galo, onde esteve por sete meses em 2018. A cúpula alvinegra também o vê como um reforço importante.

As negociações acontecem, mas os mineiros veem dois obstáculos para um acordo com o atleta: o valor desembolsado pelos chineses para adquiri-lo em julho do ano passado - 9,5 milhões de euros (R$ 42,38 mi na cotação atual) - e a preferência do Porto em uma iminente saída da China.

Em relação aos outros reforços, as carências foram detectadas por Rui Costa e pela comissão técnica. O chefe do departamento de futebol avalia a situação do elenco desde a sua chegada, no início de abril.

O dirigente já iniciou conversas em busca de atletas para as posições citadas e quer chegar ao mercado da bola com nomes já definidos para que a comissão técnica tenha tempo o suficiente para preparar o time durante a paralisação para a Copa América.

Últimas do seu time