Róger Guedes ainda não informou por qual clube vai jogar no segundo semestre

Róger Guedes ainda não informou por qual clube vai jogar no segundo semestre

Thiago Fernandes e Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados, o atacante Róger Guedes vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para o duelo entre Atlético-MG e Ceará. O confronto válido pela 12ª rodada da competição vale muita coisa para a equipe mineira, como a vice-liderança do Brasileirão e a garantia de um mês de paz durante a parada da competição por causa da Copa do Mundo. No entanto, todo o foco está no camisa 23.

Róger Guedes vai dar adeus aos torcedores atleticanos após a partida com o Ceará ou apenas um até logo? A pergunta que mais foi feita em Belo Horizonte nos últimos dias segue sem resposta. Jogador e clube evitam dar detalhes sobre uma possível transferência internacional e a única informação concreta é a existência de propostas pelo atacante atleticano.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o cenário de momento aponta para o adeus de Róger Guedes. Com propostas oficiais do Al-Hillal e do Al-Wehda, ambos da Arábia Saudita, e mais recentemente do ucraniano Shakhtar Donetsk, a saída já é tratada praticamente como definida pelo staff do jogador, pendente apenas o clube de destino. O Atlético, no entanto, vai tentar uma última cartada, mesmo ciente de toda a dificuldade que será para manter Róger Guedes.

Na quinta-feira, dia seguinte ao confronto com o Ceará, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, tem reunião marcada com Paulo Pitombeira, agente de Róger Guedes. O encontro vai acontecer em Belo Horizonte e nele será definido o futuro do atacante.

"Estamos preocupados com o jogo, respeitamos muito o Ceará, contamos com a ajuda do torcedor. A gente espera essa pausa para resolver a situação do Róger Guedes. Vai acontecer uma reunião com o representante depois do jogo para que a gente possa sentar e conversar. Existe a possibilidade de ele ficar. O atleta tem uma proposta grande. A gente vai tentar resolver essa situação", disse o dirigente do Galo, que alimenta o sonho de manter o artilheiro do Brasileirão até o fim do ano.

Na rodada anterior o Atlético goleou o Fluminense, por 5 a 2, com mais uma grande atuação de Róger Guedes, que anotou dois gols, chegando a oito no Brasileirão e se isolando na artilharia. O atacante ficou emocionado com os gritos da torcida. O pedido era pela permanência do goleador na Cidade do Galo. Mas, neste momento, a dúvida de Guedes é sobre escolher entre os milhões de Reais oferecidos por clubes da Arábia ou pela experiência europeia na região leste do continente. A preferência do jogador é pelo futebol europeu. A definição, no entanto, só depois do jogo com o Ceará.

Como a permanência no Atlético não está descartada, embora seja vista como muito improvável, segue a pergunta. Nesta quarta-feira Róger Guedes vai dar um adeus ou apenas um até logo para os torcedores do Galo? Tudo indica que será o adeus.

Foto: Pedro Vale/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time