Em alta no Atlético, Guedes é o atual artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados

Em alta no Atlético, Guedes é o atual artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados

Enrico Bruno e Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG não quer abrir mão de Róger Guedes em seu elenco e já apresentou uma proposta ao Palmeiras para comprar o jogador. Contudo, o time paulista não aceitou negociar os 25% dos direitos econômicos que tem do atleta e já enviou a resposta negativa a Belo Horizonte. A informação foi antecipada pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo UOL.

Por também ser alvo de clubes do exterior, o artilheiro do Brasileirão não tem futuro definido no Galo. Com a primeira negativa, a tendência é que a cúpula alvinegra faça uma nova proposta para comprar o jogador. Porém, o Atlético terá um concorrente de peso pela frente, já que o Al-Wehda, novo clube do técnico Fábio Carille, também está interessado no jogador.

Vale lembrar que o clube árabe está com os cofres abertos e disposto a formar uma equipe com grandes nomes, a começar por Carille na beira do gramado. Nos últimos dias, o Al-Wehda também acertou a contratação de Romulo Otero, do próprio Atlético-MG, emprestado por uma temporada pelo valor de 5 milhões de euros.

Róger Guedes chegou ao Atlético-MG por empréstimo até o final da temporada de 2018. A negociação com o Palmeiras também rendeu a ida de Marcos Rocha para a capital paulista. Contudo, diferente do lateral, Guedes não teve seus direitos de compra fixados. Por isso, se o Palmeiras receber uma proposta e aceitar vender o atleta, a única maneira de o Atlético segurá-lo seria igualando os valores ou convencendo o jogador a ficar.

Hoje em alta, Guedes ficou próximo de sair do Atlético no início do Brasileirão. Atuações abaixo do esperado e casos de indisciplina desagradaram a diretoria, que foi convencida pelos líderes do elenco a dar uma chance ao atacante. Abraçado pelo grupo, o jogador aproveitou as novas oportunidades e retomou o bom futebol. Agora vice-artilheiro da temporada, ele tem nove gols em 24 jogos pelo Galo.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Últimas do seu time