Dirigente atleticano não descartou negociar alguns atletas para abrir espaço para reforços. Foto: Pedro Souza/Atletico

Dirigente atleticano não descartou negociar alguns atletas para abrir espaço para reforços. Foto: Pedro Souza/Atletico

A chegada do volante Tchê Tchê não fecha o elenco do Atlético-MG para a temporada 2021. Quem garante isso é o executivo de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, que garante: o Galo ainda busca reforços no mercado de transferências.

“A gente ainda segue (no mercado). Não pode um clube do nosso tamanho se dar ao luxo de falar que o grupo está fechado. Vale para chegadas e saídas”, afirmou Rodrigo Caetano em entrevista ao Ge.globo.

“Estamos atentos. Temos elenco de bom nível, dentro e fora de campo. (...) O que posso afirmar é que não há negociação em curso. Isso não existe. Existe muita prospecção, busca, para ver se a gente qualifica. Vale a pena registrar: não vamos pensar em quantificar o elenco. Temos um bom número, jogadores de base que preenchem lacunas no grupo. Nossa ideia é essa: se for buscar alguém, seria uma ou duas peças muito pontuais, que realmente viessem agregar qualidade. Se tivermos duvida de confirmação em elevação do nível, não iremos fazer”, completou o dirigente.

Com elenco recheado para o técnico Cuca, o clube não descarta abrir mão de algumas peças para enxugar a folha salarial caso cheguem novos jogadores. É o que explica Rodrigo.

“Se chegar alguém, claro que vamos ter que trabalhar (para reduzir a folha), e a gente trabalha constantemente pra rentabilizar o que a gente tem. Não tenho como precisar se pra chegar alguém tem que sair, ou pra sair alguém tem que chegar. Daqui a pouco pode sair alguém e não chegar ninguém. Vai depender da qualidade daquilo que é possível a gente fazer”, explicou.

Com a chegada de Tchê Tchê, que foi contratado por empréstimo de um ano junto ao São Paulo, o Galo soma quatro contratações para 2021: além do volante, desembarcaram na Cidade do Galo o lateral Dodô, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk para 2021, além do técnico Cuca.

Últimas do seu time