Piloto paranaense disputa o título no próximo domingo em Interlagos. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Piloto paranaense disputa o título no próximo domingo em Interlagos. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Lutando pelo título da Stock na etapa decisiva que acontece no próximo domingo (13), em Interlagos, o paranaense Ricardo Zonta seguirá em 2021 pela RCM com o patrocínio máster da Shell em seu carro de numeral 10.

“Tivemos um grande ano com poles e vitórias e estamos na briga pelo título da temporada 2020. Foi um grande trabalho, onde a RCM é hoje uma das maiores forças da Stock Car. Fico feliz em mais uma temporada poder defender as cores da Shell e seguirmos esse grande trabalho!”, frisou Zonta, curitibano de 44 anos que disputou 36 GPs de Fórmula 1, por BAR, Jordan e Toyota.

Marcel Campos, que comanda o time, um daqueles capitaneados por Rosinei Campos, destacou a parceria do piloto paranaense e do patrocinador com a RCM.

“O Ricardo, logo na estreia, já veio com vitória. Foi um entrosamento imediato com a equipe, algo que poderia levar algum tempo. Então a gente espera que ano que vem seja ainda melhor. Lógico que vamos tentar buscar o título neste domingo, e é muito importante chegar para a etapa com a renovação pois isso nos permite focar totalmente no essencial, que é a performance do carro. Se não vier, acredito que seremos mais fortes ainda em 2021. Estamos muito felizes com a renovação da Shell e do Ricardo Zonta em nossa equipe. É uma grande marca, um ótimo piloto. Agradecemos a confiança e esperamos retribuir com ótimos resultados, para ser ainda melhores e mais competitivos na pista", projeta Campos.

 Marcel Campos, chefe da equipe RCM e Ricardo Zonta. Parceria renovada para a próxima temporada da Stock. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Por parte do patrocinador, a avaliação sobre a parceria entre Ricardo Zonta e a RCM foi feita por Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

“O entrosamento entre o Ricardo Zonta e a equipe RCM foi perfeito ao longo de 2020. Nossa meta era chegar à final lutando pelo título e isso foi atingido com louvor. Nossa chance não é apenas matemática: temos realmente condição de sair de Interlagos com o campeonato. O carro Shell #10 foi destaque na Stock Car a temporada toda e nada mais justo que reconhecer o mérito do bom trabalho realizado que garantir a manutenção do projeto para a próxima temporada", comentou Sfeir.

DECISÃO EM INTERLAGOS

Serão 11 pilotos na disputa pelo título na bateria única que acontece em Interlagos no próximo domingo (13). Thiago Camilo (Ipiranga Racing) é o primeiro colocado, com 238 pontos. Daniel Serra (Eurofarma RC), que busca o tetracampeonato consecutivo, soma 237 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, que está com 231. Ricardo Zonta (RCM) é o quarto colocado, com 226. Zonta, aliás, venceu a única prova disputada em Interlagos neste ano pela Stock, a Corrida do Milhão. Ele também ganhou na corrida 1 da etapa de abertura, em Goiânia.

"É difícil falar sobre essa última etapa. Na Corrida do Milhão, andamos tão bem, tínhamos um carro muito bem equilibrado, que se chegássemos da mesma forma como na Corrida do Milhão, eu estaria muito feliz. Mas sabemos que depois da Corrida do Milhão, mudou muito. Todas as equipes evoluíram, carregamos lastro o campeonato inteiro, então hoje é difícil medir como estaremos comparados com os outros, mas nosso carro é o que corri a Corrida do Milhão, com algumas coisas melhores. Então é chegar e brigar pela vitória, meu foco é ganhar a corrida", finalizou Zonta, que compete com Toyota Corolla.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

 

Últimas do seu time