Uma das mais mais famosas frases de Millôr Fernandes nunca esteve tão atual

Uma das mais mais famosas frases de Millôr Fernandes nunca esteve tão atual

Em 2016, o portal `Brasil 247` abriu manchete para mostrar um suposto estudo científico sobre a cobertura da imprensa brasileira, que comprovaria tecnicamente o massacre midiático contra o ex-presidente Lula. O material foi apresentado pela defesa de Lula ao então juiz Sérgio Moro e à Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU; e conteria dados referentes ao Jornal Nacional da Rede Globo, mostrando que, entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente.
 
Pois essa mesma imprensa agora também é acusada de parcialidade pelos partidarios do presidente Jair Bolsonaro. Este blog `Futebol ETC`, como o próprio nome sugere, apesar de tratar preferencialmente de futebol, se dá ao direito de abordar outros temas que se encaixariam no `etcetera` do título.
 
Somos o único site do País que publica diariamente, há muitos anos, as capas de alguns dos principais jornais brasileiros. Buscamos, então, em nossos arquivos, 100 dias de jornais; 400 capas diferentes, a grande maioria delas abrindo manchetes sobre política. Clique AQUI e veja todas as capas selecionadas.
 
Se você tiver tempo de conferir, verá que uma das mais famosas frases do humorista, dramaturgo, escritor e jornalista Millôr Fernandes nunca esteve tão atual. Segundo ele, “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 3a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Agora virou moda: os caras vão a Porto Alegre, dão uma surra no Renato Gaúcho e elogiam o Grêmio
 
`El Confidencial`, jornal da Espanha, diz que Neymar deu xeque-mate para sair do PSG
 
 
 
 

Últimas do seu time