Grêmio ocupa a quarta posição na tabela com 48 pontos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio ocupa a quarta posição na tabela com 48 pontos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio ainda pode terminar a temporada conquistando um título nacional e não é apenas a Copa do Brasil, competição da qual é finalista. Segundo o técnico do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi, a equipe de Porto Alegre ainda não desistiu do Brasileirão.

Após vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na última quarta-feira (6), jogando na Arena, o técnico gremista destacou que sua equipe não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro. Renato destacou a dificuldade da competição e a sequência desgastante de jogos, mas afirmou que o Tricolor ainda está na briga.

“O Grêmio é o clube que mais jogou, a cada três dias sempre tem uma decisão, tivemos uma folga depois de cinco ou seis meses. Voltamos hoje, vencemos. A pegada é assim, clube grande é assim. Nosso pensamento agora esta virando para o Brasileiro. Tivemos um jogo difícil hoje (contra o Bahia), sabemos que termos mais um jogo difícil sábado contra o Fortaleza. Mas é assim. Agora é pensar no Brasileiro. Falei lá atrás: o Grêmio não desistiu do Brasileiro ainda. Tem muita coisa a se disputar. Só que os jogos ficam cada vez mais difíceis porque agora você só pega adversários brigando pelo titulo, brigando pela Sul-americana, e os adversário que estão brigando contra o rebaixamento. Só carne de pescoço”, declarou Renato.

A vitória sobre o Bahia levou o Grêmio aos 48 pontos, alcançando a 4ª posição na tabela.  Hoje o Tricolor Gaúcho está oito pontos atrás do São Paulo, que lidera o campeonato com 56 pontos. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time de Renato ainda tem 6% de chances de conquistar o título Brasileiro. A maior probabilidade de ser campeão, segundo o Infobola, é do São Paulo, que hoje tem 71% de chances de ser campeão, seguido por Atlético-MG (9%) e Flamengo (8%).

O que está bem encaminhado para o Grêmio é uma vaga na Libertadores. Segundo o Infobola, o Tricolor Gaúcho tem hoje 59% de chances de assegurar uma vaga direta na competição continental.

Últimas do seu time