Cesare e Paolo Maldini defenderam a Itália em mundiais. Foto: Reprodução

Cesare e Paolo Maldini defenderam a Itália em mundiais. Foto: Reprodução

Relembre pais e filhos que jogaram Copas do Mundo

Cesare e Paolo Maldini defenderam a Itália em mundiais. Foto: Reprodução

A história das Copas do Mundo traz muitas curiosidades e uma delas é o número de pais e filhos jogadores que conseguiram disputar uma edição dos mundiais. No futebol, é normal que pais e filhos defendam as mesmas camisas, mas é mais raro que ambos consigam um lugar na principal competição do planeta.

RELEMBRE PAIS E FILHOS QUE DISPUTARAM A COPA DO MUNDO

Lilian e Marcus Thuram

Campeão do mundo com a França em 1998 e autor do gol que classificação a seleção azul para a grande final, Lilian Thuram foi um jogador de muito sucesso e agora vê seu filho, Marcus, chegar a um mundial. Se o pai era zagueiro/lateral, o filho é atacante e fez sua estreia em uma Copa em 2022, contra a Austrália.

Cesare e Paolo Maldini

A família Maldini é uma das mais importantes da história do futebol. O pai jogou a Copa de 1962 pela Itália, enquanto o filho disputou os mundiais de 1990, 1994, 1998 e 2006. Em 98, inclusive, Cesare era o treinador da Azurra e convocou o filho para o torneio.

Paolo e Cesare na Copa de 1998. Foto: Reprodução

 

Peter e Kasper Schmeichel

Titular da Dinamarca em sua segunda Copa do Mundo seguida, Kasper Schmeichel seguiu os passos do pai, Peter, que também defendeu a equipe nórdica no mundial de 1998.

Mazinho e Thiago Alcântara

Aqui talvez esteja a história mais curiosa dessa lista: Mazinho foi importantíssimo na conquista do Brasil na Copa do Mundo de 1994. Seu filho, Thiago Alcântara, conseguiu alcançar a disputa de uma Copa, mas defendendo a Espanha.

Mazinho, defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

 

Danny e Daley Blind

Na Holanda, Danny Blind foi para a Copa do Mundo de 1994, quando a Laranja foi eliminada pelo Brasil. Seu filho, Daley está na terceira Copa com a equipe holandesa.

Pablo e Diego Forlán

Ídolos no Uruguaii, Pablo e Diego Forlán representaram a Celeste em Copas do Mundo. O pai esteve no mundial de 1966, 1970 e 1974. Já o filho foi eleito o craque da Copa de 2010 e esteve também em 2014.

Pablo Forlán e Diego Forlán, pai e filho, dois grandes craques da Seleção Uruguaia. Foto: Reprodução

 

Últimas do seu time