Time de Dorival apenas cumpre tabela desde que ergueu o caneco inédito. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Time de Dorival apenas cumpre tabela desde que ergueu o caneco inédito. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

A temporada de 2023 ficará para sempre marcada na memória do torcedor do São Paulo pelo título inédito da Copa do Brasil. A equipe, porém, após ter vencido a competição, "entrou de férias" na temporada, por não ter mais nada para disputar no Brasileirão.

Mas será que o aproveitamento do time tricolor foi ruim neste período sem ter pelo que jogar?

Já foram 10 partidas disputadas, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Nestes jogos, o São Paulo balançou as redes de seus adversários 10 vezes e sofreu outros 10 gols. O saldo, portanto, é de zero.

Nestas partidas, destaque para a ótima vitória sobre o Grêmio, no Morumbi, por 3 a 0, e para a duríssima goleada sofrida frente ao rival Palmeiras por 5 a 0 no Allianz Parque.

Juntando todos estes números, o São Paulo de Dorival Júnior, nas 10 partidas que já disputou após a conquista da Copa do Brasil, teve aproveitamento de 60%.

Nada mal para um time que não briga por mais nada na temporada. Para se ter uma ideia, o aproveitamento do líder da tabela Palmeiras durante todo o Brasileirão é de 60,78%, quase o mesmo apresentado pelo Tricolor.

Últimas do seu time