A temporada de 2023 ficará para sempre marcada na memória do torcedor do São Paulo pelo título inédito da Copa do Brasil. A equipe, porém, após ter vencido a competição, "entrou de férias" na temporada, por não ter mais nada para disputar no Brasileirão.
Mas será que o aproveitamento do time tricolor foi ruim neste período sem ter pelo que jogar?
Já foram 10 partidas disputadas, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Nestes jogos, o São Paulo balançou as redes de seus adversários 10 vezes e sofreu outros 10 gols. O saldo, portanto, é de zero.
Nestas partidas, destaque para a ótima vitória sobre o Grêmio, no Morumbi, por 3 a 0, e para a duríssima goleada sofrida frente ao rival Palmeiras por 5 a 0 no Allianz Parque.
Juntando todos estes números, o São Paulo de Dorival Júnior, nas 10 partidas que já disputou após a conquista da Copa do Brasil, teve aproveitamento de 60%.
Nada mal para um time que não briga por mais nada na temporada. Para se ter uma ideia, o aproveitamento do líder da tabela Palmeiras durante todo o Brasileirão é de 60,78%, quase o mesmo apresentado pelo Tricolor.
O dia em que Milton Neves ministrou palestra gratuita na Universidade Santa Cecília, de Santos
07/02/2025Arthur Leist fala em 'expectativas altas' na parceria com a Texaco Racing
07/02/2025Saudade: Há quatro anos morria Lula Pereira, ex-zagueiro e treinador de futebol
07/02/2025Achados & Perdidos: Ronaldo Giovanelli estreava pelo Corinthians há 37 anos
07/02/2025Achados & Perdidos: Armando Marques, nascido há 95 anos, errou feio em finais do Paulista e Brasileiro
06/02/2025