Willian foi um dos recém-contratados que disse ainda sonhar com uma convocação. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Willian foi um dos recém-contratados que disse ainda sonhar com uma convocação. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem grande poder financeiro e sem condições de bancar altíssimos salários, o Corinthians foi ao mercado e conseguiu contratações relevantes nas últimas semanas. Apesar da situação do clube, que não é das melhores em termos de finanças, o Timão se mostrou atrativo para Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, que chegaram ao Parque São Jorge falando na possibilidade de retornar à seleção brasileira em caso de sucesso com a camisa corintiana.

Em diferentes faixas de idade, os contratados alvinegros desembarcaram no clube ressaltando o desejo de voltar a vestir a camisa da seleção. O último deles foi Willian, que em sua primeira entrevista coletiva destacou que ainda mira a amarelinha.

“Claro que ainda sonho em voltar à seleção brasileira. Primeiro quero ajudar o Corinthians, e quando você está bem no seu clube, as portas da Seleção ficam mais perto. Pretendo estar bem no Corinthians, e a Seleção será um próximo passo”, disse o ex-meia do Arsenal.

O discurso de Renato Augusto é parecido. Após sua estreia pelo Timão, na partida diante do Ceará, o camisa 8 deu entrevista ao canal Sportv e afirmou que seleção ainda é um objetivo.

“É claro que o jogo de todo jogador é estar na seleção. Poder voltar a jogar uma Copa do Mundo seria fantástico, mas é um passo muito longo. Não quero dar um passo maior que a minha perna. Hoje quero voltar a jogar bem”, afirmou.

Jogador mais novo entre os “galácticos” recém-contratados, Roger Guedes explicou os passos que escolheu dar na sua carreira até aqui e que escolheu o Corinthians justamente para ficar mais perto da seleção.

“Quis fechar com o Corinthians por tudo isso. Quando fui à China, optei pela parte financeira. Agora, tenho chance de me destacar no Brasil e tenho, sim, o objetivo de chegar à Seleção”, declarou o atacante.

Dos contratados do Timão em 2021, apenas Roger Guedes (além do lateral João Pedro) não tem passagem pela seleção. Com a chegada de Willian, Renato Augusto e Giuliano, o elenco corintiano chegou a nove jogadores com convocações para servir ao Brasil. 

Últimas do seu time