Peixe pode ter a volta de Marinho, recuperado de lesão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe pode ter a volta de Marinho, recuperado de lesão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após campanhas decepcionantes no Paulistão e na Libertadores, o Santos inicia sua caminhada  no Brasileirão 2021. O Peixe entra em campo neste sábado (29) para enfrentar o Bahia, no estádio Pituaçu, às 20h, pela primeira rodada do campeonato.

Oitava colocado no Brasileiro do ano passado, o Alvinegro da Vila Belmiro inicia a competição pressionado e muitos problemas financeiros. Já o Tricolor de Aço foi 14º na edição passada e também precisa se provar em 2021, já que acabou brigando para não cair na temporada passada. Embora tenha sido eliminado na semifinal do Campeonato Baiano deste ano, o Bahia conquistou a Copa do Nordeste.

Bahia não terá Nino Paraíba

Para a estreia no Brasileiro, o Bahia terá um desfalque importante: suspenso pelo STJD, o lateral nino Paraíba está fora da partida contra o Santos. Com isso, o técnico Dado Cavalcanti deve escalar Renan Guedes, que fará sua estreia na elite do futebol nacional.

Santos chega reforçado

Tentando se recuperar após derrota para o Barcelona de Guayaquil, que selou a eliminação na Libertadores, o Peixe chega reforçado para sua estreia no Paulista. Além de Alison e Marinho, que retornam ao time após lesões, o técnico Fernando Diniz já pode contar com duas contratações recentes da equipe: Moraes e Marcos Leonardo viajaram com a equipe e ficam à disposição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAHIA: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Últimas do seu time