Equipe merengue marcou duas vezes com Benzema. Foto: Twitter / Real Madrid

Equipe merengue marcou duas vezes com Benzema. Foto: Twitter / Real Madrid

O Real Madrid conseguiu seu intento nesta quinta-feira (16), ao vencer o Villarreal por 2 a 1, resultado que lhe garantiu o 34º título no Campeonato Espanhol, com uma rodada de antecedência, chegando aos 86 pontos, sete à frente do Barcelona, o vice-líder, restando um jogo. A partida foi disputada sem público, no Estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola.

E o triunfo aconteceu independente do resultado do único time capaz de tirar a taça das mãos do clube madrilenho, o Barcelona, que perdeu em casa para o Osasuna por 2 a 1.

O Real Madrid chegou ao triunfo com uma belíssima campanha nas 37 rodadas disputadas até agora, restando o jogo diante do Leganés (fora) no próximo domingo (19).

O time comandado por Zinedine Zidane perdeu apenas três jogos ao longo do certame, e desde que o campeonato foi retomado, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, venceu os dez jogos disputados, com apenas três gols sofridos. No total, até agora, sofreu apenas 22 gols, marca bem melhor do que na temporada de 2016/2017, também vitoriosa sob comando de Zidane, quando o time merengue teve sua meta vazada por 41 vezes.

O Barcelona é o vice-campeão garantido, uma vez que nem o Atlético de Madrid, nem o Sevilla, terceiro e quarto colocados, respectivamente, podem alcançá-lo.

OS GOLS

O Villarreal teve uma saída de bola errada aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Casemiro se aproveitou no grande círculo e a bola ficou com Modric, que tocou para Benzema, na direita. Este arrematou de primeira por entre as pernas do goleiro Asenjo.

Na etapa complementar, aos 31 minutos, Karim Benzema voltou a marcar, desta vez de pênalti. O Villarreal descontou sete minutos mais tarde com Iborra, de cabeça. O Villarreal ainda teve uma grande chance, já nos acréscimos, mas Iborra perdeu na pequena área.

O Real ainda fez o terceiro com Asensio, aos 49 minutos, após receber de Vinicius Júnior, que fez grande jogada pela esquerda, livrando-se de três marcadores, mas o belo gol foi anulado, pois o árbitro marcou toque de mão de Asensio.

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Ath
    6
  • 2 Atl
    6
  • 3 Grê
    4
  • 4 Atl
    3
  • 5 Spo
    3
  • Veja tabela completa