Carlo Ancelotti foi desmentido pelo clube espanhol. Foto: Real Madrid/Divulgação

Carlo Ancelotti foi desmentido pelo clube espanhol. Foto: Real Madrid/Divulgação

Depois do treinador Carlo Ancelotti declarar que o Real Madrid não iria disputar o Super Mundial de Clubes de 2025, o clube espanhol retificou o pensamento do italiano que comanda o clube desde 2021, garantindo que a equipe merengue irá sim participar do novo modelo do torneio.

Ancelotti, que está completando 65 anos nesta segunda-feira (10), havia dito ao jornal italiano Il Giornale que o problema estava na quantia de dinheiro oferecida pela Fifa para a participação do clube merengue.

"Uma única partida do Real vale 20 milhões de euros [R$ 115 milhões], e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. A Fifa pode nos esquecer. Os jogadores e os clubes não participarão neste torneio", disse Ancelotti na entrevista ao periódico italiano.

A VERSÃO OFICIAL DO REAL MADRID

O Real Madrid comunica que em nenhum momento colocou em dúvida a sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa na temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube disputará, como está previsto, esta competição oficial que encaramos com orgulho e com grande esperança para voltar a fazer sonhar nossos milhões de torcedores por todo o mundo com um novo título.

NOVA VERSÃO DE ANCELOTTI

Carlo Ancelotti, na sequência, também fez questão de mudar sua versão em mensagem publicada em suas redes sociais. 

"Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", disse Ancelotti em sua nova versão.

No novo formato de Mundial de Clubes, 32 equipes estarão credenciadas a participar. Entre os times brasileiros, estão assegurados: Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

 

Últimas do seu time