Vasco derrotou o Alvinegro e entrou no G-4 do Brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco derrotou o Alvinegro e entrou no G-4 do Brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A vitória do Vasco diante do Botafogo por 3 a 2 no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo (13) foi elogiada pelo técnico Ramon Menezes, mas ele salientou as qualidades do adversário, que se encontrará contra o Cruzmaltino pela quarta fase da Copa do Brasil em dois jogos: na próxima quinta-feira (17) e na quarta-feira da outra semana (23).

"Um respeito muito grande pelo adversário. É um grande adversário. Muito bem treinado, com ótimos jogadores. Tem uma ideia de jogo muito interessante. Foi só o primeiro jogo de três finais que teremos pela frente. Dedico, como sempre, a vitória para os atletas. O espírito, a atitude. Os jogadores foram excepcionais. O Marcos Júnior é um jogador que conta com a minha confiança. Ano passado ele foi peça importantíssima. Deu o equilíbrio do setor de meio-campo com o Richard e com o Raul. Trabalhou muito, esperou sua oportunidade. Entendeu que quando tivesse a oportunidade, teria que agarrar. Fico feliz pela atuação dele e de todos os jogadores", ponderou Ramon.

Com a vitória sobre o time de Paulo Autuori, o Vasco entrou no G-4 com 17 pontos. Sobre isso, Ramon Menezes destacou o fato do certame nacional ser muito equilibrado e o bom desempenho de Ribamar.

"É muito bom ganhar, ter uma sequência de vitórias, ficar entre os primeiros da tabela. O Brasileirão é muito difícil, muito equilibrado. Fizemos um clássico diante de um grande adversário e foi só a primeira final que teremos contra eles, por outra competição. Todos os jogos tem sua importância, são decisivos e nós vamos entrar em campo com esse pensamento. O Botafogo foi mais um que respeitamos muito. Eles tem os dois lados do campo com muita força. Três zagueiros, praticamente com uma saída de 3-4-3, com o objetivo de levar sempre cinco jogadores no terço final. Sabíamos dessa dificuldades. A entrada do Ribamar ele já merecia. Todas as vezes que ele tem entrado, o entendimento dele com o Cano tem sido bom. Ele foi bem, marcou seu gol, nos ajudou muito. Gostei muito do que ele apresentou", atestou Ramon Menezes.


 

 

Últimas do seu time