Piloto de 16 anos foi selecionado e disputará a F4 em 2022. Foto: Ferrari Driver Academy

Piloto de 16 anos foi selecionado e disputará a F4 em 2022. Foto: Ferrari Driver Academy

Depois de uma escalada virtuosa pelo kartismo, o piloto brasileiro Rafael Câmara, de 16 anos, entra pela porta da frente em uma categoria de monopostos, pois foi selecionado para integrar a Ferrari Driver Academy, e disputará em 2022 a temporada da Fórmula 4.

"Estou muito feliz em ter sido selecionado pela Ferrari Driver Academy. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho. É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado", comentou Rafa Câmara, que ainda neste ano realizará testes com a F4 supervisionado pela FDA (Ferrari Driver Academy). Além dele, o britânico Oliver Bearman também foi selecionado e integrará o programa da Ferrari.

Rafa Câmara, que é pernambucano, e não é parente de Sérgio Sette Câmara (atualmente na Fórmula E), teve uma temporada muito boa no kartismo neste ano, conquistando três títulos internacionais, e agora é mais um brasileiro que integra a Ferrari Driver Academy, após as recentes passagens de outros dois compatriotas pelo time de Maranello: Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

Câmara foi indicado pela Escuderia Telmex para representar a América Latina na fase final da seletiva da FDA, realizada entre 12 e 15 de outubro em Maranello.


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

Últimas do seu time