Do UOL, em São Paulo
O anuncio de que Pep Guardiola será o novo treinador do Manchester City começou a movimentar o mercado de transferências.
Enquanto diversos clubes já se preparam para receber ofertas milionárias por seus atletas mais cobiçados, alguns jogadores do Manchester City já começam a especular se terão espaço com o treinador catalão na próxima temporada.
Um levantamento realizado pela ESPN inglesa fez um levantamento apontando quais são os principais jogadores que poderão perder espaço na equipe com a chegada do treinador espanhol. São eles os volantes Yaya Touré, que foi vendido por Pep Guardiola assim que assumiu o Barcelona, e Fernando, o atacante Wilfred Bony, além dos franceses Nasri e Sagna.
Bony foi contratado pelo Manchester City por 35 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar na equipe por diversas lesões e por ter participado da Copa da África, o que o levou a marcar apenas seis gols no Campeonato Inglês. Já Fernando poderia deixar o clube em busca de mais oportunidades, já que o atleta foi titular em apenas oito jogos na temporada até aqui.
Já Nasri é atrapalhado pela forte concorrência no ataque dos Citizens. Com as contratações de Raheem Sterling e Kevin De Bruyne, o meia francês perdeu espaço na equipe e gostaria de ter mais tempo de jogo. Já Sagna, que vem tendo mais oportunidades nesta temporada por conta da lesão de Zabaleta, lateral direito titular da equipe, poderá deixar o clube por conta da idade avançada, já que o francês já tem 33 anos.
Guardiola admite culpa por reforço de R$ 300 mi não engrenar
16/02/2019Perto de recorde no City, Gabriel Jesus quer bater marcas do Palmeiras
01/02/2019"Fiquei marcado por isso", diz Gabriel Jesus sobre não fazer gols na Copa
23/12/2018G. Jesus "ressurge" com apoio da família, se arrisca no inglês e faz planos
16/12/2018Sai zica! Desde agosto sem marcar, Gabriel Jesus faz dois, e City vence
15/12/2018