Bugre e Macaca comemoram vitórias simples

Bugre e Macaca comemoram vitórias simples

Chorado, sofrido, suado. É sempre assim descrito aquele gol salvador que sai no último minuto, que vem para dar a vitória quando ninguém mais acredita. Quando o gol teima em não sair, ele é comemorado com muito mais emoção e torna uma vitória simples em grande conquista. Quando o árbitro apita o final do jogo e o placar mostra ?1x0?, já se sabe que a partida não foi fácil. Talvez tenha sido um destes momentos que inspirou a expressão ?1x0 é goleada?.
O Guarani, que na série C não sabe o que é sofrer gols, viveu momentos angustiantes de 0x0 em três de quatro partidas. Suas duas últimas conquistas, com o resultado mínimo, libertador, tiveram o sabor da vitória suada. Juliano manteve a boa atuação e Fumagalli entrou na equipe para ajudar Pugliese em seu objetivo: primeiro cuidar da defesa e depois buscar abrir o placar.
Dois jogos, duas vitórias seguidas, e o Bugre sabe que está a caminho de voltar à série B. Sua torcida entende o espírito deste time, que é brigador, e para quem 1x0 será sempre um grande resultado, pelo menos na caminhada atual.
Espiando para o outro lado da avenida, o 1x0 no Moisés Lucarelli também mereceu comemoração. Vencer o Santos no sábado tirou a Macaca da zona de rebaixamento e trouxe de volta a dobradinha que fez sucesso nas rodadas finais do brasileirão passado, apoio da torcida e vitória em jogos difíceis no Majestoso.
Antes, pela Copa do Brasil, o time de Carpegiani sofreu uma das quedas mais comemoradas da história. Eliminada da competição nacional a Macaca garantiu a realização do sonho alimentado para 2013: disputar a Sul-Americana. 
Decisão questionada por alguns, porque pode afetar a disputa do Brasileirão, tem argumentos que sustentam a escolha, tanto por concretizar a Sul-Americana em seu currículo, como pela dificuldade que o novo modelo da Copa do Brasil apresenta a partir das oitavas de final.
E assim segue a vida dos times de Campinas, cada um a seu modo, com objetivos e disputas extremamente diferentes, mas ambos com motivos para comemorar. O Bugre, além de voltar a marcar gols, registrou uma marca que há 25 anos não acontecia: seis jogos consecutivos sem ter a defesa vazada. A Ponte entrou pela primeira vez em um campeonato internacional e está prestes a sair do país em busca desta conquista.
O carinho das arquibancadas pode ser sentido tanto no Brinco quanto no Majestoso.  O placar, às vezes registra 1x0, como foi no último fim de semana; o resultado que se torna uma grande vitória em tempos de pontos corridos, e é goleada quando quem vence é o time do coração.
Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time