Atacante brasileiro tem contrato com o PSG até 2025, mas gatilhos podem renovar o vínculo automaticamente até 2027. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante brasileiro tem contrato com o PSG até 2025, mas gatilhos podem renovar o vínculo automaticamente até 2027. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A relação entre Neymar e o Paris Saint-Germain voltou a azedar e o brasileiro pode estar com os dias contados no clube. Segundo informações do jornal espanhol El País, o PSG já comunicou ao pai do jogador que não conta mais com o atacante para a próxima temporada.

De acordo com a publicação, a decisão dos franceses se dá pela mudança de perfil de jogadores que o PSG quer em seu elenco. O jornal destaca que a dispensa de Neymar se dá após a renovação do PSG com Mbappé, que teria dito que “nenhum jogador pode estar acima do clube”. O atacante francês, no entanto, jea negou em outros momentos que em algum momento tenha pedido a saída do brasileiro.

Na última semana, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi deixou o destino de Neymar em aberto ao declara que “uns virão, outros irão, mas são negociações fechadas. A declaração do cartola teria irritado Neymar.

Segundo informações do jornal francês L`Equipe, o contrato de Neymar com o PSG, que vai até 2025, seria renova automaticamente a partir de julho com prazo até 2027 por conta de gatilhos e metas fixadas no vínculo anterior.

Contratado em 2017 como o jogador mais caro da história, Neymar chegou ao PSG para encabeçar um projeto ambicioso, que tem como principal objetivo conquistar a Liga dos Campeões. No clube francês, no entanto, o brasileiro conviveu com muitas lesões e polêmicas extra-campo, e ainda não conseguiu levar a equipe até a conquista europeia. Na torcida parisiense, o brasileiro vive uma relação de amor e ódio e ao final da última temporada foi muito vaiado especialmente pelos ultras do PSG.

Últimas do seu time