Verdão depende apenas de si mesmo para confirmar a taça. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão depende apenas de si mesmo para confirmar a taça. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras só depende de si mesmo para conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe de Abel Ferreira será diante do Fortaleza, fora de casa. A bola vai rolar para o duelo, válido pela 35ª rodada, às 18h30 deste domingo (26).

O Verdão encara seus quatro jogos restantes no campeonato como verdadeiras finais. O time paulista, no momento, é o líder da competição com 62 pontos conquistados, mas vê pelo menos mais cinco concorrentes ao título na cola.

Nas últimas duas semanas, o Palmeiras teve um longo tempo para descansar e focar nos treinamentos. Por conta da data Fifa, o time teve 15 dias livres no calendário até a partida deste domingo. Seu último jogo foi de vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque.

Pela frente, o Verdão terá um Fortaleza que já não briga por muita coisa no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici não está ameaçado pela zona do rebaixamento e vê o G-6, grupo que dá acesso à Libertadores, muito distante para ser alcançado.

Em sua última partida, o Fortaleza enfrentou o Botafogo, adversário direto do Palmeiras na briga pelo título, e ficou no empate por 2 a 2. O resultado ajudou o bastante o Palestra, que igualou seu número de jogos ao do Glorioso e confirmou de vez sua liderança.

Para este duelo, o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Luan, que está no departamento médico ao lado de nomes como Gabriel Menino e Dudu. Por outro lado, Piquerez se recuperou de lesão e deve voltar à escalação titular de Abel Ferreira.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos, Zé Rafael e Píquerez; Raphael Veiga, Breno Lopes (Rony) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas do seu time