Atacante do Santos briga pela artilharia do Brasileirão. Foto: Raul Baretta/ Santos

Atacante do Santos briga pela artilharia do Brasileirão. Foto: Raul Baretta/ Santos

Marcos Leonardo é, sem dúvidas, o principal nome do Santos na temporada de 2023. O garoto de 20 anos vem sendo peça fundamental na arrancada santista na luta contra o rebaixamento e, inclusive, briga forte pela artilharia do Brasileirão.

Com seus números expressivos, o garoto é considerado uma das maiores promessas em atividade no futebol brasileiro e rende comparações com as também promessas Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR.

Entre os três jogadores, Marcos Leonardo é o que ostenta a melhor média de gols nesta temporada. O garoto do Santos disputou 38 partidas e marcou 20 gols pelo futebol profissional em 2023. Assim, tem média de 0,5 bolas na rede por jogo.

Vitor Roque, do Athletico-PR, se recupera de lesão e não joga desde o dia 21 de setembro. Ainda assim, o garoto de 18 anos, já vendido ao Barcelona, tem os mesmos 20 gols de Marcos Leonardo na temporada, mas em 42 partidas. Sua média é de 0,4 gols por jogo.

Assim como Vitor Roque, Endrick, apesar de ter perdido seu espaço no time de Abel Ferreira, também disputou 42 partidas na atual temporada. Nestes jogos, o garoto de 17 anos conseguiu apenas oito gols, apresentando média de 0,1 bolas na rede por partida.

Entre as três joias, o momento é de Marcos Leonardo. Com 12 gols marcados pelo Santos no Brasileirão, o camisa 9 santista briga pela artilharia do campeonato e aparece atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo, que balançou as redes 15 vezes na competição.

Últimas do seu time