A pilota Júlia Ayoub, primeira brasileira a ter disputado o Campeonato Mundial de Kart, buscará uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari em uma ação conjunta entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Ferrari Driver Academy, no programa chamado "FIA Girls on Track - Rising Stars", que reunirá 20 mulheres a partir de outubro deste ano no circuito francês de Paul Ricard.
Desde 2016 competindo no kart, Júlia salientou a importância do programa para aumentar o número de participantes femininas no automobilismo.
“Estou muito feliz de poder anunciar que estou entre as escolhidas desse programa incrível que a FIA e a Ferrari Driver Academy estão organizando e sou muito grata a todos por esta oportunidade. Todos nós sabemos que isso poderá aumentar o número de participações femininas no esporte a motor e precisamos mudar essa percepção de que a mulher não tem lugar no automobilismo. Vamos em busca de educar, empoderar e inspirar muitas meninas por aí”, pondera a jovem de 14 anos que foi campeã da categoria 100% feminina no Troféu Ayrton Senna de Kart, disputado no início de 2020 em Birigui (SP).
Júlia também contabiliza outo triunfo importante, na seletiva Richard Mille/Birel Art de kart em 2018, o que lhe rendeu como prêmio a vaga para disputar o Europeu e o Mundial de Kart em 2019, mais importante certame do kartismo mundial que entre seus vencedores teve o brasileiro Gastão Fráguas, responsável pela carreira de Júlia desde 2018. Fráguas foi campeão mundial de kart em 1995, superando na decisão o inglês Jenson Button, que 14 anos depois conquistou o título na Fórmula 1 pela Brawn-GP.
PREMIAÇÃO
A vencedora do programa "FIA Girls on Track - Rising Stars" será premiada com um contrato assinado com a Academia de Pilotos da Ferrari para disputar a temporada de 2021 da Fórmula 4.
“É muito legal ver que finalmente estão olhando para as mulheres no automobilismo como uma oportunidade de buscar novos talentos. Isso pode agregar muito à categoria como um todo. Acredito que esse programa tem tudo para inspirar próximas gerações de pilotos femininas e vou fazer o meu melhor para conquistar essa vaga na Academia de Pilotos da Ferrari”, avalia Júlia.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025