Infantino ainda destacou que a prioridade nesse momento deve ser a saúde de todos. Foto:  Fifa/Reprodução

Infantino ainda destacou que a prioridade nesse momento deve ser a saúde de todos. Foto: Fifa/Reprodução

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol em todo o planeta e começa a gerar algumas reflexões dos principais cartolas do esporte. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sporrt, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, destacou a necessidade de rever o calendário do futebol no mundo.

Infantino falou em “dar um passo” atrás e refletir sobre calendários mais enxutos, com menos competições.

“Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes”, declarou o cartola.

Infantino, que completa 50 anos nesta segunda-feira (23), ainda destacou que a prioridade nesse momento deve ser a saúde da população, e pediu que as federações continuem seguindo as orientações dos governos locais.

“Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos”, declarou  o cartola que também manifestou preocupação com questões econômicas.

“Mostramos um espírito de cooperação e solidariedade com a Europa e a América do Sul (ao adiar Eurocopa e Copa América para 2021). Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger contratos. São necessárias medidas. Será difícil, mas não há outra opção. Todos teremos que fazer sacrifícios”, disse Infantino.

Últimas do seu time