Claudio e a filha Claudia na noite de premiação. Foto: J. Mantovani/Divulgação

Claudio e a filha Claudia na noite de premiação. Foto: J. Mantovani/Divulgação

Em sua 7ª edição, e de forma consecutiva, foram conhecidos na noite da última segunda-feira (29) os vencedores do  Prêmio Carsughi L´Auto Preferita, um dos mais aguardados eventos do setor automobilístico brasileiro, idealizado em 2015 por Claudia Carsughi com a chancela de seu pai, o mais experiente jornalista brasileiro, Claudio Carsughi.

O evento aconteceu na Forneria di Napoli, tradicional pizzaria localizada no bairro de Moema, Zona Sul da capital paulista. Todos os presentes ao evento passaram por teste de covid (PCR) antes de adentrarem à área comum, onde aconteceu a premiação. Os exames ficaram a cargo do Alta Diagnósticos. Assim, todos puderam acompanhar a premiação e participar do jantar com tranquilidade e segurança, que foi servido na sequência à divulgação dos vencedores.

"Antes de mais nada, todo o mérito é da Claudia. Eu apenas participo com o meu nome, não faço absolutamente nada (risos) a não ser estar presente no dia da premiação, e isso me faz lembrar que já se passaram sete anos e parece que foi outro dia que estivemos pela primeira vez, com todas as incógnitas que cercam um acontecimento que você estreia. Depois, pouco a pouco, foi se solidificando e hoje, graças a Deus, o trabalho da Claudia vai quase por si só e é como uma bicicleta na descida", ponderou Claudio Carsughi.

Claudia Carsughi, no centro (de vestido preto), com os vencedores da edição de 2021 do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita. Foto: J. Mantovani/Divulgação

CENÁRIO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA

"Olha, é um cenário de altos e baixos. Um cenário em que houve o problema dos semi-condutores (falta), de ordem mundial e que também afetou a indústria brasileira. E a indústria brasileira, é claro, não pode, em determinados setores, seguir a diretriz mundial, que é o carro elétrico. O Brasil, por suas características, não tem essa possibilidade de imediato de optar pelo carro elétrico, inclusive porque, infelizmente, carro elétrico no Brasil é sinônimo de carro de rico", atestou Claudio Carsughi ao Portal Terceiro Tempo.

Claudia Carsughi também falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo, detalhando os desafios do início do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita em 2015 até sua sedimentação no mercado.

"É um sonho, que você sabe que desde o começo eu batalhei muito para acontecer e também pelo mercado é legal, porque já estamos na 7ª edição, porque no começo muita gente pode desacreditar, acha que pode ser `fogo de palha´, que em pouco tempo vai terminar e esse sonho está concretizado, está aí no mercado, todos acreditam. E eu fiz porque eu acho importante homenagear o trabalho do meu pai. O Brasil é um país que não tem memória e essa foi a forma que eu encontrei de eternizar o trabalho que é reconhecido por toda a mídia ao longo dos hoje 75 anos de atividades profissionais", pontuou Claudia Carsughi, que mantém um canal do YouTube com avaliações de carros, que sempre está em destaque no site do Carsughi, onde ela não apenas centraliza sua energia nos lançamentos de carros, algo comum em diversos canais do segmento no YouTube, mas indo além, com um outro enfoque, como ela explicou.

"Eu tenho matérias de avaliação, mas também de serviços, como aquele consumidor que quer adquirir um carro blindado usado, com dicas para ele saber o que precisa fazer,, ou quem vai comprar um abafador para o seu carro, se é necessário comprar a peça `top do mercado`ou tem coisas paralelas com preço acessível e de boa qualidade, então a gente vai buscando esses outros nichos", finalizou Claudia.

Os Troféus da edição de 2021 em destaque. Foto: J. Mantovani/Divulgação

O Grupo FCA, que entre outras, abraça as marcas FIAT e Jeep, foi o mais laureado da noite, com cinco troféus entre as 12 categorias, e mais um em uma das duas categorias especiais, de marca inovadora do ano, com a FIAT.

A exemplo das edições anteriores, a escolha dos vencedores coube a um seleto grupo de jurados, nomes consagrados do setor automobilísticos do Brasil: Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL), César Tizo (Autoo), Daniel Neves (Uol Carros), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi), Fábio Trindade (Motor1/UOL), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas), Jorge Finardi (Supertop Motor), Jorge Moraes (AutoMotor/Band), Luís Otávio Pires (Acelera Aí), Michelle de Jesus (Canal Michelle J.), Norton Luiz (Diário da Manhã – GO), Paulo Cruz (AutoNews TV), Renato Maia (Falando de Carro), Selma Morais (Programa Bahia Motor), Sérgio Dias (Alpha Autos), Sérgio Quintanilha (Guia do Carro/Terra), Vagner Aquino (Jornal do Carro/Estadão), Wanderley Faria (O Popular – GO).

Claudio, à frente, e Claudia (atrás, à direita), com parte dos jurados da edição de 2021 do Prêmio Carsughi L ´Auto Preferita. Foto: J. Mantovani/Divulgação

VENCEDORES DO PRÊMIO CARSUGHI L´AUTO PREFERITA/2021

Automóvel de Passeio Compacto – Chevrolet Onix

Automóvel de Passeio Médio – Caoa Chery Arrizo 6 PRO

Automóvel de Passeio Premium/Luxo – Ford Mustang Mach 1

SUV Pequeno – Fiat Pulse

SUV Médio – Novo Jeep Compass

SUV Grande – Novo Jeep Commander

SUV Premium/Luxo – Mercedes-Benz GLB 200

Picape Pequena – Fiat Strada

Picape Intermediária - Nova Fiat Toro

Picape Média/Grande – Ford Ranger Black

Carro Elétrico – Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

Carro Híbrido – Toyota Corolla Cross Hybrid

Melhor Projeto Socioambiental – Instituto Renault com apoio à Associação Borda Viva

Marca Inovadora de 2021 – Fiat


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

 

Últimas do seu time