A decisão foi anunciada na manhã desse sábado (27). (Foto: Reprodução CPB)

A decisão foi anunciada na manhã desse sábado (27). (Foto: Reprodução CPB)

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na manhã desse sábado (27) outra medida de flexibilização envolvendo o esporte. Em um evento fechado, ele revelou que os clubes sociais e o Centro de Treinamento Paraolímpico poderão voltar a funcionar assim que a cidade entrar 3ª fase do Plano São Paulo.

A chamada fase amarela deve ser implementada no dia 1º de julho, próxima quarta-feira. A data coincide com a do retorno dos treinamentos dos times da primeira divisão do Campeonato Paulista de futebol. Os clubes sociais também podem reabrir suas lojas. Já os restaurantes, lanchonetes e bares desses locais ainda precisam esperar até as atividades desses setores serem permitidas na cidade.

No caso do CT Paraolímpico, localizado na Zona Sul da capital paulista, serão permitidos apenas os treinos de atletas de alto rendimento das equipes de atletismo, natação e tênis de mesa. Na reabertura, somente atletas com medalhas dos Jogos Paralímpicos ou de Campeonatos Mundiais poderão ter acesso ao CT. Outros atletas, bem como funcionários que trabalham no local devem permanecer em isolamento.

Em nota oficial, o Comitê Paralímpico Brasileiro se manifestou sobre o assunto. Confira parte do comunicado publicado no site do CPB:

O retorno das atividades, no entanto, acontecerá apenas depois do consentimento dos atletas em relação aos termos de segurança e higienização do CPB e da realização dos testes. Os atletas ainda serão submetidos a avaliações médicas individuais antes da prática esportiva.

"Essa assinatura é muito importante para os nossos atletas, uma vez que seus principais adversários pelo mundo já seus iniciaram seus treinamentos. Por isso, agradecemos à prefeitura para que este momento fosse possível. A nossa prioridade segue sendo a integridade e a saúde dos atletas, mas este retorno, certamente, será um marco neste ciclo paralímpico para os atletas brasileiros", afirmou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

(Foto: Daniel Brito/CPB)

Últimas do seu time