Estêvão, seguido por Mauricio, comemora seu gol na virada diante do Cruzeiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Estêvão, seguido por Mauricio, comemora seu gol na virada diante do Cruzeiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A missão do Palmeiras nesta última rodada do Campeonato Brasileiro não é fácil. 

Menos pela parte que lhe cabe, derrotar o Fluminense no Allianz Parque para tentar ser tricampeão brasileiro consecutivo, mas muito mais pelo outro jogo que vale o título, em que o Botafogo, com três pontos de vantagem sobre o Alviverde, recebe o desmotivado São Paulo no Engenhão. Um empate garante o título do Botafogo, que recentemente sagrou-se campeão (pela primeira vez) da Libertadores da América.

A partida deste domingo (8), bem como todas as demais da rodada 38, começa às 16h00, e o Fluminense precisa pelo menos empatar para não depender de outros resultados e garantir-se na Série A do Brasileirão em 2025. A equipe carioca é a 15ª colocada, com 43 pontos, um a mais que o Athletico Paranaense (16º) e dois à frente do Red Bull Bragantino (17º). Criciúma, Atlético Goianiense e Cuiabá já estão matematicamente rebaixados.

Na última rodada, o Palmeiras venceu o Cruzeiro de virada em Belo Horizonte, resultado que impediu o Botafogo de comemorar o título do Campeonato Brasieiro. O Fluminense cumpriu sua "lição de casa" na 37ª rodada, vencendo o Cuiabá por 1 a 0.

NO PRIMEIRO TURNO

Pela 19ª rodada, no primeiro turno, jogando no Maracanã, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 1 a 0, gol marcado pelo colombiano Jhon Arias.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Germán Cano e Serna.  Técnico: Mano Menezes.

Últimas do seu time