Ivan é um dos destaques do time campineiro. Foto: :PontePress / LuizGuilhermeMartins

Ivan é um dos destaques do time campineiro. Foto: :PontePress / LuizGuilhermeMartins

Com a previsão do Campeonato Paulista ser retomado no próximo dia 22 de julho, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, já traçou o principal objetivo do time campineiro: vencer os dois últimos jogos da primeira fase do certame, contra o Novorizontino em casa e fora diante do Mirassol.

“Precisamos estar prontos para vencer os dois últimos jogos da primeira fase do Paulista. Vencer significa não só nos livramos do rebaixamento quanto podermos nos classificar. Então nosso foco é total nisso. Temos dois jogos difíceis pela frente, contra Novorizontino e Mirassol, e queremos vencer para em primeiro lugar sair da posição incômoda em que estamos e, depois, se Deus permitir, até mesmo sermos premiados pelo nosso esforço e passar para a próxima etapa”, diz Ivan.

Mesmo entendendo que seria melhor uma maior preparação após o intervalo de 100 dias em razão da pandemia do novo coronavírus, o atleta projeta que este será um fator a ser superado.

“Voltamos a treinar em 1ode julho, ou seja, até o dia 22 teremos cerca de duas semanas de treinamento.  Não é o ideal porque ficamos parados por três meses, tendo apenas preparação on line, o melhor seriam quatro semanas. Mas isso não cabe à gente e, sim, às autoridades sanitárias. Nós, jogadores, temos que estar preparados, estar prontos, e é nisso que estamos trabalhando”, pondera o goleiro da Ponte.

INTERESSE DO BARCELONA

Ivan era nome praticamente certo para defender a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, adiados em razão da pandemia, e sua ascensão provocou interesse mais recentes por parte do Barcelona, após sondagens de clubes de Portugal, França, Itália e Inglaterra.

“Em primeiro lugar para mim sempre vem o clube que defendo, quero fazer melhor trabalho para atingir todos os objetivos aqui. O sonho de todo jogador e da minha geração é jogar na Europa e sei que só tenho essa visibilidade porque estou na Ponte Preta. Então sigo trabalhando forte com meu foco dentro de campo e pela Ponte Preta. Minha cabeça e meu coração estão na Ponte Preta”, destaca Ivan.

 

 

Últimas do seu time