Brasileiro estará no carro da MP Motorsport no dia do seu aniversário, sábado. Foto: Divulgação/Alpine

Brasileiro estará no carro da MP Motorsport no dia do seu aniversário, sábado. Foto: Divulgação/Alpine

O brasileiro Caio Collet inicia no próximo sábado (3) a pré-temporada da Fórmula 3 no circuito austríaco Red Bull Ring, em Spielbrg, data que coincide com seu aniversário. O piloto paulistano, vice-campeão da Fórmula Renault Eurocup em 2020, completa 19 anos.

Serão dois dias de atividades de pista na Áustria pela equipe holandesa MP Motorsport visando a abertura da temporada, marcada para acontecer entre 6 e 8 de maio em Barcelona (Espanha).

“Sábado é meu aniversário, então, não poderia ter melhor presente do que guiar o carro. Estou bem animado. Já faz um tempo que não piloto, então, vai ser muito bom voltar a acelerar. Estava bem ansioso para a chegada deste dia, já que em virtude da pandemia houve um atraso e não sabíamos quando poderíamos realmente andar. Agora com os testes confirmados, vou poder conhecer mais a equipe, o carro, os pneus e, com certeza, serão dois dias muito produtivos”, projeta o piloto, que andou com o carro da F3 da MP Motorsport em outubro do ano passado, durante teste em Barcelona.

Collet segue integrando o programa de jovens pilotos da Alpine (Alpine Academy), e testar no circuito Red Bull Ring não será uma novidade para o brasileiro, justamente a pista em que debutou com um carro da Fórmula Renault.

“Red Bull Ring é uma pista que eu já conheço, foi onde andei pela primeira vez com um carro de Fórmula Renault. Gosto do circuito e espero que seja um ótimo começo, pois temos muitas coisas para trabalhar”, comentou Collet, que terá uma jornada intensa de trabalhos nos dois dias de testes na pista austríaca para se adaptar ao novo carro, monoposto produzido pela Dallara com motor desenvolvido pela Bespoke Mecachrome, um aspirado de 3,4 litros (seis cilindros) que desenvolve 380 cavalos de potência. 

Padronagem do carro de Collet segue a que está sendo adotada pela Alpine na Fórmula 1 e Mundial de Endurance. Foto: Divulgação

Salvo alguma alteração por conta da pandemia, a temporada de 2021 da Fórmula 3 tem previstas sete etapas, todas com rodadas triplas, totalizando 21 corridas, sempre preliminares às provas da Fórmula 1, categoria que teve sua etapa de abertura realizada no último domingo (28) no Barhein, com vitória de Lewis Hamilton (Mercedes). 

Antes da etapa de abertura da Fórmula 3 ainda haverá uma bateria de testes na Espanha (Barcelona), nos dias 21 e 22 de abril. 

CALENDÁRIO COMPLETO DA FÓRMULA 3 (SEMPRE EM RODADAS TRIPLAS):

06 a 08 de maio - Barcelona (Espanha)
24 a 26 de junho - Paul Ricard (França)
01 a 03 de julho - Spielberg Red Bull Ring (Áustria)
29 a 31 de julho - Hungaroring (Hungria)
26 a 28 de agosto - Spa-Francorchamps (Bélgica)
02 a 04 de setembro - Zandvoort (Holanda)
21 a 23 de outubro - Circuito das Américas/Austin (Estados Unidos)

Com informações da fgcom


     

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time