Vagner Love e Malcom X comemoram o gol que abriu a goleada corinthiana sobre o Atlético-MG no Horto (Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pratto do dia: Malcom X e Vagner Love jantaram o Galo
Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! Há muitas razões para explicar o inconteste e tranquilo hexa corinthiano, mas, deixemos a subjetividade de lado, façamos uma conta simples. Se o Timão, que lidera com 11 pontos de frente em relação ao Galo (72 a 63), tivesse perdido os dois confrontos diretos, a tabela apontaria liderança atleticana por um pontinho (68 a 67). E, tanto na ZL, no 1 a 0, gol de Malcom, quanto em BH, no passeio por 3 a 0, gols de Malcom, Love e Lucca, jogos sem qualquer polêmica de arbitragem, o ataque corinthiano fez a diferença! Da série “recordar é viver”, na casa do time do povo, Love puxou o contra-ataque e serviu o gol para Malcom, que só foi o gol da vitória porque Lucas Pratto perdeu várias oportunidades na cara de Walter.
No Horto, onde o Galo, definitivamente, caiu morto, o ataque corinthiano novamente fez a diferença. Se Felipe e Gil (mais uma atuação irretocável da dupla) colocaram Pratto no bolso, Jadson achou Malcom e Love para, respectivamente, fazerem o 1 a 0 e o 2 a 0. E Renato Augusto, o craque do Brasileirão, deu o terceiro, uma pintura, para Lucca!
Os números, frios, apontam Vagner Love e Jadson empatados com Pratto na vice-artilharia, com 12 gols; Malcom anotou apenas 5... E os dois anotados contra o Atlético-MG valeram muito mais que a dúzia do argentino atleticano.
Em tempo, como Malcom joga pelo lado esquerdo do ataque e Jadson chegou em definitivo em troca pelo empréstimo de Alexandre Pato ao “time do planejamento” de mentira, fica a pergunta: saudade do Pato, Fiel?
Vai, Corinthians? Já foi! Volta, mata-mata!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
Sem caô
Guerrero (também conhecido como o compatriota de Cachito Ramírez), aquele que declarou mesmo que não acreditava que o Corinthians manteria a liderança, não marca há sete jogos e tem apenas 3 gols marcados no Campeonato Brasileiro! É isso mesmo, não é piada, acabou o caô: Vagner Love, o seu substituto no Timão, fez o quádruplo de gols!
Nesta quarta-feira participarei, no Rio, mais uma vez, do Seleção Sportv. E nada de bolacha com café, minas e manos! Na terra do bixxxxcoito Globo, é mate com merrrmãos e merrrmãs. A apresentação é de Marcelo Barreto. Ao vivo, das 12h50 às 15h40. É nóis no 39!